As Sereias não venceram nenhum jogo contra o Corinthians nesta temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Na próxima quinta-feira (19), as Sereias da Vila duelam em casa contra o Corinthians pelo jogo de ida quartas de final do Campeonato Paulista Feminino A-1. Nesta edição mais curta do campeonato estadual, foram 12 clubes participantes divididos em dois grupo (A e B) com seis equipes cada que se enfrentaram em um único turno e os quatro primeiros colocados se classificaram para a fase eliminatória.

São Paulo, Ferroviária, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Corinthians, São José, Taubaté e Santos avançaram para o mata-mata. As quartas de final foram decididas pelas campanhas, assim como o método do Brasileirão Feminino. A 1ª melhor campanha contra a 8ª, a 2ª contra a 7ª e assim por diante.

O Corinthians não perdeu nenhuma partida na competição e obteve a melhor campanha. Já o elenco comandado por Guilherme Giudice perdeu para o próprio Corinthians e ainda teve a derrota sem entrar em campo diante do São José pelo cancelamento do jogo após um surto de Covid-19. São 22 pessoas no futebol feminino do Peixe infectadas, 17 atletas e cinco membros da comissão técnica. Além disso, o Alvinegro possui cinco atletas contundidas e uma goleira em fase final da gravidez.

O Clássico Alvinegro já aconteceu em duas oportunidades deste ano, pelo Campeonato Brasileiro e pelo próprio Campeonato Paulista. Entretanto, o Corinthians venceu as duas partidas, agora, valendo vaga na semifinal da competição estadual, o jogo promete ser quente.