Foram duas testagens essa semana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de um início de semana conturbado, o torcedor santista teve uma notícia para comemorar nesta sexta-feira. O elenco não tem nenhum caso novo de Covid-19. Existia a preocupação de mais jogadores estarem contaminados e novos exames foram feitos na tarde de quinta-feira.

O Covid voltou a ser notícia no Santos no último sábado, quando o treinador Cuca apresentou sintomas da doença e foi encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde passou por exames e foi diagnosticado positivamente. Ele agora está internado no Hospital Sírio Libanês, ainda sem previsão de alta.

Desde então, o Santos ligou o sinal de alerta em toda sua delegação, já que vinha de viagem para Fortaleza e voltou a viajar para Bragança Paulista. O gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni testaram positivo ainda na manhã da última segunda-feira.

Ainda na segunda, os casos começaram a aparecer nos jogadores, com João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo. Na terça, mais atletas testaram positivo: Alison, Alex Nascimento, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota e Vladimir, além de seis membros da comissão técnica, entre eles, os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha.

Com todos essas baixas, Marcelo Fernandes comandará o time que entrará em campo contra o Internacional, auxiliado pelo preparador físico Omar Feitosa. A partida será disputada na Vila Belmiro, 16h30, neste sábado.