*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE
Santos e Internacional medirão forças neste sábado, em mais uma rodada do Brasileirão 2020. Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, há pequena vantagem dos gaúchos (24 vitórias contra 23 triunfos santistas, em 65 jogos), porém em partidas disputadas em Vila Belmiro, o Peixe dá as cartas: em 24 confrontos, 14 vitórias do Santos e apenas 3 vitórias do Inter.
Em 2008, o Peixe venceu por 1 a 0, com um dos gols mais insólitos da história santista – que os torcedores adoram até hoje. Tentando acertar o gol, o equatoriano Michael Jackson Quiñónez chutou forte. De tão ruim, o arremate sairia na linha lateral, mas a bola acertou as costas de Gustavo Nery (ex-menino da Vila). O desvio no adversário fez com que a bola seguisse o rumo contrário, entrando no canto oposto do goleiro Lauro. Arte pura.
As equipes se enfrentaram na 35° rodada, com o Santos em situação preocupante. Com campanha vacilante, o time santista ficou algumas rodadas na zona de rebaixamento e na reta final do campeonato, o fantasma da degola ainda rondava a Vila Belmiro. O Inter veio para a Baixada Santista com equipe reserva, poupando os titulares para a disputa da Copa Sul-Americana (vencida pelos colorados, inclusive).
O jogo transcorreu de maneira pacata, com os times se alternando no ataque, mas com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos 24 minutos, o inusitado gol santista resolveu a parada. Com a vitória, o Santos praticamente garantiu sua permanência na primeira divisão, mas chegou até a última rodada com chances matemáticas (porém improváveis) de queda.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro de 2008
Santos 1×0 Internacional
Data: 16 de novembro de 2008
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 11.731 pagantes
Renda: R$ 119.071,00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Gol: Quiñónez aos 24 minutos do segundo tempo
Santos: Douglas; Wendel, Adaílton, Domingos e Kléber (Adriano); Roberto Brum, Pará, Bida e Molina (Quiñónez); Cuevas (Michael) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes
Internacional: Lauro; Bustos, Danny Morais, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Rosinei e Taison (Wálter); Daniel Carvalho e Guto. Técnico: Tite
Confira abaixo esse gol histórico do Santos.
*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.
Deixar um comentário