O Santos deu uma prova de força neste sábado e, mesmo desfigurado pelos desfalques causados pela Covid-19, bateu o Internacional na Vila Belmiro: 2 a 0.
O resultado diante do líder do Campeonato Brasileiro levou o Peixe aos 34 pontos na tabela de classificação, dois atrás do próprio Inter, e garantiu a primeira vitória da equipe no returno, após o decepcionante empate diante do Bragantino.
Ivonei, que ganhou oportunidade como titular justamente por conta do surto do novo coronavírus, e Kaio Jorge, dono da camisa 9, marcaram os gols do Peixe no segundo tempo, ironicamente quando o adversário estava melhor em campo.
Primeiro tempo ruim
Bastante modificados, Santos e Internacional acabaram sofrendo bastante no setor de criação, o que fez o jogo ser de baixa qualidade nos primeiros 45 minutos.
Durante todo o primeiro tempo, apenas Rodinei, de longe, e Marinho, em cobrança de falta, fizeram os goleiros trabalhar.
John brilha no segundo tempo
O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, com o goleiro John evitando dois gols certos do Inter na sequência, primeiro em chute de Abel Hernández e, depois, em cabeçada do artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo.
Como “quem não faz, toma”, o Santos abriu o placar logo na sequência. Ivonei cobrou falta fechadinha e acabou surpreendendo o goleiro Marcelo Lomba, que não esperava a batida direta: 1 a 0.
Dez minutos depois, em contra-ataque “de almanaque”, Marinho aproveitou vacilo e chutou. Marcelo Lomba salvou, voltou a defender no rebote a tentativa de Arthur Gomes, mas, na terceira chance, Kaio Jorge, de cabeça, decretou o placar final: 2 a 0.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano pelo Brasileirão será no sábado que vem, às 19 horas, diante do Athletico-PR, vice-lanterna da competição, atualmente à frente apenas do Goiás.
A expectativa é que ao menos o técnico Cuca e alguns atletas afetados pela Covid-19 possam estar recuperados a tempo de entrar em campo.
Soteldo, que não jogou por estar na seleção da Venezuela, é outro que pode retornar em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Internacional
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Kaio Jorge (Santos), Rodrigo Lindoso, Rodinei (Inter)
Gols: Ivonei, aos 14 minutos e Kaio Jorge, aos 24 minutos do 2º tempo.
Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Ivonei e Felipe Jonatan; Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Tailson) e Marinho. Técnico: Marcelo Fernandes.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenilson (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Leandro Fernández) e Thiago Galhardo; Maurício (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto) . Técnico: Abel Braga.
Se não fosse a punição da FIFA, o Santos FC ontem poderia ter jogado com Zé Welison, Elias e Thaciano no meio de campo. E ruim e ver que a base só é olhada em momentos críticos, quando não há a possibilidade de trazer perebas. É triste ver que no Santos FC não joga quem está melhor e não se olha para os melhores jogadores da base. Se não fosse o acaso, o Vladimir seria o titular, o Baliero não teria oportunidade, assim como o Palha. O Ceará retrata bem como a coisa funciona (ou não funciona). Falando em jogadores da base, ontem o Arana fez gol contra o curintia e não comemorou e o Yuri Alberto confirmou o que toda a torcida santista esperava dele e também não comemorou gol contra o seu ex clube.