A grande surpresa na escalação do Santos neste domingo contra o Internacional foi o jovem Vinícius Balieiro. O garoto de 21 anos subiu para o elenco profissional durante a semana, e já foi titular pela primeira vez na carreira, terminando o jogo como um dos principais destaques em campo.
Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o auxiliar Marcelo Fernandes, que comandou a equipe no domingo, explicou a escolha e elogiou a atuação do garoto.
“Ideia foi de todos. Chegamos no trabalho para pensar em um time depois de perdermos muitos jogadores no setor. Estávamos vulneráveis na cabeça de área. E Vinicius vinha atuando muito bem no sub-23. Trouxemos ele, pensamos na estratégia e funcionou. Ele correspondeu e, assim como todos, fez grande partida”, disse Marcelo Fernandes.
O Santos deve seguir cheio de desfalques para a partida do próximo sábado, diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento, Diego Pituca, Jobson, Alison, Sandry, Jean Mota e Ângelo estão com Covid, assim como o técnico Cuca.
O muleque arrebentou. Nota 10 parabéns. Novo Pitbull da Vila.
Foi o destaque do jogo. O John foi bem, mas o Balieiro jogou muito, numa posição que é essencial para a sustentação da equipe. A escalação do volante surpreendeu na mesma proporção que a não escalação do Ceará decepcionou.
Esperemos q seja valorizado pelo técnico Cuca