John fez sua estreia em jogos oficiais do Santos apenas no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Eleito melhor em campo, o goleiro fez jus ao apelido de “gigante”. E não foi à toa.
Além de ter feito duas excepcionais defesas no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0 – primeiro em chute de Abel Hernández e, na sequência, de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, John é, na acepção da palavra, ‘gigante’.
O agora titular do gol santista tem 1,96m de altura, e é um dos mais altos de sua posição na competição nacional. Questionado se sua estatura o ajuda a ter um bom desempenho na função, John foi sincero.
“Claro que a estatura nos ajuda em diversos fundamentos, mas o mais importante é o treinamento e a repetição, sem o trabalho sério diariamente nada seria possível”.
O trabalho sério citado por John é realizado diariamente com Arzul, preparador de goleiros que há mais de duas décadas trabalha na Vila Belmiro, sendo apontado como um dos responsáveis pelas fases iluminadas vividas por Rafael Cabral, Vanderlei e, mais recentemente, João Paulo.
Ao falar da convivência com o profissional, que também está afastado temporariamente dos trabalhos por causa do novo coronavírus, John foi muito carinhoso.
“O Arzul é um excelente profissional e vem demonstrando esse grande trabalho na qualidade dos goleiros do clube, junto com o Juninho , que também nos ajuda muito no dia a dia”, comentou.
“Quem ganha é o Santos, o importante é todos estarmos preparados para dar o melhor dentro de campo”, finalizou o ‘gigante’.
Deixar um comentário