Sábado foi dia de estreia no Santos. O centroavante Bruno Marques, artilheiro nos aspirantes, recebeu a primeira chance do técnico Cuca ao entrar aos 20 minutos do segundo tempo contra o Sport. O garoto precisou de pouco tempo para mostrar seu talento e sua estrela. Aos 25, marcou o terceiro gol do Peixe no jogo.
O Santos ainda tenta renovar o vínculo do atacante. Sem dinheiro para exercer a opção de compra (R$ 600 mil por 70%), o Peixe conversa para buscar alternativas. O clube já procurou os representantes do atleta, por meio do gerente Jorge Andrade, para tentar uma prorrogação do empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O representante do jogador deve vir a Santos na próxima semana para se encontrar com os dirigentes santistas.
A proposta será encaminhada ao Lagarto, do Sergipe, que tem os direitos do jogador. A equipe é gerida pelo atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Os representantes do atleta garantem que a vontade dele é permanecer no Peixe e ter oportunidade de mostrar seu talento, o que começou a acontecer neste sábado.
O técnico Cuca fez elogios ao atacante na entrevista coletiva depois do jogo.
“A gente vem acompanhando o Bruno faz tempo. Mesmo não treinando direto com a gente, temos acompanhado. Hoje, o jogo pedia. A gente precisava ter uma referência, que servisse de escora para os demais. A gente conversou com o Marinho, que tínhamos o jogador de referência, podia jogar bola na área. Foi muito bem. Por ser uma estreia, mais ainda”, destacou Cuca, que fez questão de elogiar os garotos santistas.
“Opções estão nascendo dentro do elenco. Os mesmos que tinham oportunidades comigo foram praticamente os mesmos. Promoção do Balieiro, do Bruno Marques. Queremos que ganhem corpo, experiência, maturidade. Nada melhor do que estarem jogando dentro de vitórias. Aqui em Santos tem essa mística. É do próprio clube. Esses meninos sempre dão conta”.
Diretoria tartaruga tem que comprar esse muleque pra ontem, não vacila se não vamos ver mais uma vez um jogador saindo de graça do clube. Acorda.
O único centroavante de fato do time profissional (o Brayan leva jeito, mas ainda está muito verde). Os outros que foram tentados decepcionaram e deveriam voltar para a base para completarem a formação (no profissional não conseguem jogar ou por falta de maturidade física ou porque não tem qualidades). O Santos FC tem dinheiro para contratar o Márcio Santos, o Ximenes, o Marcelo Fernandes, o Edinho, o Flavinho, o Marclo Passos, o Coronel Pimenta e outros tantos que, em um mês devem custar mais do que os R$ 600 mil pedidos pelo Lagartense pelos direitos do Bruno Marques. O Santos FC gasta dinheiro de forma errada, em prejuízo do clube. O Bruno pode não ser um centroavante técnico, mas é o único desse elenco que é camisa 9 que enfia a bola para dentro, sem essa estória de centroavante tático.