Quem assistiu à vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Sport com o volume da TV no “mudo”, viu que o terceiro gol do time foi marcado por um jogador com o nome B.Henrique na camisa. Mas nem pensem em chamá-lo assim.
“Bruno Henrique já tem muito. É melhor Bruno Marques. Bruno Marques é melhor”, repetiu, ainda no gramado da Vila Belmiro, aos microfones do Premiere.
Artilheiro dos aspirantes do Santos, Bruno Marques foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Internacional, mas não participou da vitória sobre os gaúchos.
Neste sábado, confessou que “previu” que entraria em campo e que marcaria um gol para o Peixe.
“Eu já tinha sonhado que ia fazer um gol. Entrei muito confiante e com muita fé que esse gol ia sair. Estou muito feliz. Esperei muito e trabalhei muito, mas Deus me honrou e só tenho a agradecer”, comentou o atacante, que chorou muito na comemoração.
O choro, segundo Bruno Marques, teve dois motivos: a alegria de marcar pela primeira vez e o medo de ver a arbitragem anular seu gol.
“Passou um filme na cabeça. Ficou aquele frio na barriga. Quando vi que o bandeirinha tinha corrido, já chorei e esqueci de tudo”.
“Joga na área que eu vou brigar”
Bruno Marques destoa dos demais atacantes do Santos, especialmente de Soteldo. Dono de uma estatura única no elenco, o goleador, de 1,94m, não se intimidou quando questionado sobre o que conversou com os companheiros quando entrou em campo.
“Falei para jogar na área que eu vou estar lá brigando. No aspirantes tenho 7 gols e 5 foram de cabeça. Vou usar essa altura em, prol da equipe. Se puder, coloca na área que eu vou brigar para fazer o gol”, prometeu. Neste sábado, pelo menos, ele prometeu e cumpriu.
Parabéns ao Bruno Marques. Não é um primor de tecnica, mas é muito bom no jogo aéreo. Centroavante que faz gol, diferente do Kaio Jorge que é “tático” (corre para todos os lados e depois não têm pernas para chegar no gol). É o Santos FC ainda não pagou ao Lagartense a merreca de R$ 700 mil para adquirir os direitos do Bruno Marques.