notas anita santos sport

Marinho, Soteldo, Bruno Marques e Lucas Braga: artilheiros do sábado (Twitter/Santos FC)

O Santos chegou a dar um susto na torcida, mas contou com um trio bastante inspirado, além do bom trabalho do técnico Cuca, que retornou ao banco de reservas, para vencer o Sport por 4 a 2 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro.

Confira a avaliação dos jogadores e as notas de Anita Efraim, colunista do DIÁRIO.

John -. NOTA: 4 Primeiro tempo foi fraco. Errou com os pés, o que levou ao segundo gol. No segundo, pouco trabalhou.

Pará -. NOTA: 6 Como de costume, bem na marcação, apareceu pra dar opção no ataque, mas sem grande efetividade.

Luiz Felipe -. NOTA: 5 Tem melhorado nos últimos jogos e se mostra mais seguro, mas o Santos sempre peca na bola aérea.

Lucas Veríssimo -. NOTA: 5 Levou amarelo e não pareceu tão bem quanto em outros jogos. Santos sempre falhando na bola aérea.

Felipe Jonatan -. NOTA:  4  Errou no segundo gol do Sport e marcou mal hoje. (Wagner Palha)NOTA: 6  Cada dia melhor.

Diego PitucaNOTA: 4 – Muito abaixo do normal, errou na marcação e pouco construiu jogadas.

Jobson -. NOTA: 3 Precisa entender que joga no Santos e parar de errar tanto – e coisas tão primárias. Ainda levou amarelo. (Sandry)NOTA: 6 Apareceu muito mais que Jobson e, finalmente, não levou amarelo. Apareceu no ataque como opção e criou espaços pro time jogar.

. Lucas Lourenço –  NOTA: 3 Jogou mal e não aproveitou a boa oportunidade que teve como titular, uma pena. (Soteldo)NOTA: 8 Jogou bem, mesmo fora da “posição original”. Foi bem jogando como um verdadeiro 10, articulando o time.

Marinho -. NOTA: 9 Deus no céu, Marinho na terra! Fez gol, sofreu pênalti e deu assistência. Querem mais o que?

Kaio Jorge – . NOTA: 6 Sempre voluntarioso, apareceu muito no meio de campo pra construir jogadas, mas teve dificuldades de encontrar espaço dentro da área. (Bruno Marques)NOTA: 7 Amamos a instituição Meninos da Vila, ainda mais com gol na estreia.

Lucas Braga -. NOTA: 7 Fez um ótimo primeiro tempo, sofreu a falta que levou ao gol e fez o segundo do Santos. Quem xingar, leva block. É voluntarioso e dá pra ver que está se esforçando pra melhorar – e está conseguindo. (Madson) Sem nota . Jogou pouco, não alterou significativamente o jogo.

Cuca –  NOTA: 7 Mexeu bem no intervalo e posicionou Soteldo de forma inteligente para deixar o time mais dinâmico e ofensivo. Precisa deixar os jogadores mais ligados, apesar de não achar que o “apagão” do time foi culpa dele.