LDU treinou no CT Rei Pelé nesta segunda (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A LDU, do Equador, vem à Vila Belmiro tentando reverter o placar e se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe equatoriana não poupou ninguém do jogo da última rodada do campeonato nacional, quando venceu o Olmedo, por 3 a 0 e teve três dias livres para se preparar para o jogo contra o Peixe. O treinamento desta segunda foi no CT Rei Pelé.

A grande aposta da LDU é o atacante Cristian Martinez Borja, que tem 26 gols em 30 jogos na temporada. Ele lidera a artilharia do campeonato nacional, com 12 gols, dois marcados no último fim de semana. Na Libertadores, ele já marcou dois gols.

Na primeira fase da Copa Libertadores, a LDU ficou na segunda colocação do D, com 12 pontos ganhos, atrás apenas do River Plate. A equipe obteve quatro vitórias e duas derrotas e ficou na frente do São Paulo na classificação. Longe da altitude de Quito, venceu apenas o Binacional

Pablo Repetto deve mandar a LDU a campo com: Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Ordoñez e Cruz; Villarruel, Alcivar, Quintero, Johan Julio e Billy Arce; Martinez Borja.

Santos e LDU se enfrentam na Vila Belmiro, nesta terça-feira, 19h15. Como venceu por 2 a 1 na primeira partida, o Peixe joga por qualquer empate e avança até perdendo por 1 a 0, pode conta dos gols feitos fora de casa.