A diretoria santista teve reunião com os representantes de Bruno Marques nesta quarta-feira. A ideia é acertar a prorrogação de empréstimo do atacante pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, que se encerrará no mês de fevereiro. O atual vínculo vai até 31 de dezembro.
Em entrevista à Rádio Nova FM, O superintendente de esportes do Peixe, Felipe Ximenes, falou sobre o encontro.
“Tivemos uma boa reunião hoje. Temos que ter calma, mas acredito que, embora tenhamos muito para caminhar, temos tudo para ter um desfecho positivo (renovação). É um garoto em formação, mas de muita qualidade”, explicou Ximenes.
Sem dinheiro para exercer a opção de compra (R$ 600 mil por 70%), a prorrogação do empréstimo foi a alternativa encontrada pela diretoria para seguir com o jogador, que quer permanecer mais tempo na Vila Belmiro para mostrar seu talento com a camisa do Santos.
A equipe dona dos direitos econômicos do jogador é o Lagarto, de Sergipe. O clube é gerido pelo atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que também é favorável a permanência do atleta no Santos desde que Bruno Marques começasse a ter oportunidades de jogar entre os profissionais.
Depois de se destacar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Bruno Marques teve a primeira chance na equipe principal do Peixe no último sábado, quando entrou no segundo tempo contra o Sport e marcou um dos gols da vitória santista. Ele depois jogou também contra a LDU, na Libertadores, quando substituiu Kaio Jorge no decorrer do segundo tempo.
Bruno Marques está à disposição do técnico Cuca para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. Trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão com 37 pontos na competição nacional (Brasileirão).
É fácil arranjar os R$ 600 mil para pagar o valor pedido pelo Bruno Marques, basta dispensar o Ximenes, o Márcio Santos, o Edinho, o Flavinho, o Marcelo Passos, o Serginho Chulapa, o Renato homem de terno, o Cuquinha, e outros tantos que o Rollo contratou. O que essa turma trouxe de benefícios para o clube? Gasta-se com o que não precisa e depois não tem para investir no que é necessário.