O Santos vai mandar o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2018 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A revelação foi feita no blog do jornalista Odir Cunha, um dos principais apoiadores da chapa de José Carlos Peres e membro confirmado da nova diretoria do Peixe.
“Já posso informar que o clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, será no Pacaembu. Ainda faltam mais de dois meses, mas vá se preparando. Vamos lotar o Paulo Machado de Carvalho de santistas”, escreveu Odir Cunha.
O clássico contra o Corinthians está marcado para o dia 4 de março e será o único do Paulistão com mando do Santos. Os confrontos contra Palmeiras (dia 4 de fevereiro) e São Paulo (dia 18 de fevereiro) acontecerão no Allianz Parque e no Morumbi, respectivamente.
Uma das principais promessas de José Carlos Peres durante a campanha eleitoral foi levar metade dos jogos do Santos na temporada para o estádio do Pacaembu. O DIÁRIO DO PEIXE fez matérias mostrando que o Pacaembu salvou o Peixe de um vexame na média de público no Brasileirão deste ano e que o clube arrecadou mais nos 6 jogos no estádio do que nas 13 partidas disputadas na Vila Belmiro.
Isso aí,o que vai ter de corinth11anus nesse jogo não está no papel,já começou a gestão fazendo errado,clássico tem que ser na vila.
Gilberto você esta enganado, o mando é do Santos com torcida única e teremos 40.000 santistas fácil.
Gilberto, se você é santista mesmo pense um pouco, este jogo vai ter só santistas, torcida única e talvez perto de 40 mil pessoas, quer jogar na vila para 10 mil? pense no clube primeiro, depois é termos time para vencer dentro de campo.
A diretora anterior apequenava o Santos e essa nova já está me parecendo delirante. Só a renda não é tudo. E a vantagem técnica, de jogar em casa, onde fica ? A Vila tem que ser levada em conta em clássicos. Os santistas da Capital também merecem os clássicos mas não se pode jogar todos os clássicos e jogos importantes para lá. A coisa tem que ser bem pensada.
O Santos tem que ter time pra ganhar qualquer jogo em qualquer lugar, para isso é necessário DINHEIRO, chega de romantismo, tem que jogar em SP urgente, e arrecadar , a Vila fica com jogos dos Masters, e talvez encherá pois aqui existem milhares de saudosistas
Floreal – Você foi na veia saudosistas provincianos, contando aquele monte de historias enfadonhas de quando a gente nem era nascido chega de ficar escondendo atras da pequena Vila Santos o mundo é pouco pra ti.
Sou santista e vou tanto pro Pacaembu e na vila,não escolho local pra acompanhar o Santos,ao contrário de muitos que inventam desculpas e menosprezam a Vila Belmiro,dizem que é estádio pra master,que no Pacaembu lota fácil,que o Santos precisa fazer estádio novo em São Paulo,blá blá blá,vocês sabem quanto custa arrendar p Pacaembu?
Segundo vocês que dizem que sempre que o Santos joga na capital lota,vocês são mentirosos,fui no jogo contra o Botafogo no brasileiro deste ano e haviam 15000 pessoas,daí vocês vão dizer,ah… Mesmo assim tem mais público na vila,óbvio,olhem a população de São Paulo e a de Santos,levem em consideração a gratuidade para as crianças,coisa que na vila não acontece e por aí vai,torcedor tem que acompanhar o time e não o clube ir até a torcida,parem de mimimi e vão pra vila,ok?terceiro:a construção de estádio é inviável meus caros,é fácil colocar 38 mil em um mata mata do paulista,é fácil em um mata mata fã libertadores,vejam que até o time da marginal tem dificuldades com a sua nova arena,além do mais os ingressos custam um absurdo,em fase boa todos querem ir,postar fotos pra sua rede social,menciono mais uma vez p time da marginal,que quando não estava em uma boa fase,colocava 11 mil pagantes,isso mesmo,a maior torcida de São Paulo colocava 11 mil em sua arena,além do mais o programa de sócios do santos não ajuda,não Da benefícios e por aí vai,não escolho estádio pra ver meu time jogar,vejo o que é melhor pra ele,AO contrário da maioria que reclama e não sai do bar e do Facebook falando mal da Vila Belmiro,isso não admito,Mais respeito com o templo!
Sou sócio remido,nasci em Santos,na Vila Belmiro,na Rua José de Alencar, vivo em Santos,mas a Cidade mudou,muitos aposentados que não eram da cidade vieram morar em Santos a maioria sem nenhuma ligação com a cidade é o nosso amado Clube,6000,pessoas demitidas só de uma empresa em Cubatão, que moravam em Santos, o Porto emprega 75%de pessoas a menos que empregava, com salários infinitamente inferiores de outrora.Temos que enxergar além do Monte Serrate Santos é de Santos para o Mundo.Futebol é dinheiro e precisamos dele para ontem. Quero ver um Super Santos administrado com carinho mas profissionalmente valerá o sacrifício amigos, temos que subir a Serra.
Sim,futebol é empresa,porém não é necessário que o santos saia da baixada para dar certo,jogos no Pacaembu são legítimos,mas mudar definitivamente não vejo que seja a solução,precisamos sim,de profissionais capacitados para dirigir um clube com a grandeza do Santos,pois somos reconhecidos mundialmente e as duas últimas admministracoes não foram capazes de melhorar a marca,lamentável,pois o clube no Brasil que é o mais conhecido mundialmente é o Santos,Sem duvidas,espero UE essa administração ponha as dívidas no eixo,melhore o programa de socio,quem sabe assim podemos falar sobre publico
O Santos é de Santos. Por mais que digam que oSantos ganhou seus principais títulos fora da vila eu pergunto, onde foi feita a campanha até chegar a final? Levando jogo para Pacaembu talvez ganhe uns 500 mil a mais porém o campeão do Paulista ganha 5 milhoes, sera que vale a troca, e aumentar as chances de acontecer o msm que Pnte Preta e Ituano?? Gos
Todos os comentários são respeitados porém não temos uma opinião correta do que é melhor para o Santos.o tempo dirá mas uma coisa eu sei um time sem mídia,sem torcida fica cada ano mas pequeno para recuperar os espaço Issa torcida tem que ser mas presente não importa a onde aqui em SP ou na baixada
Outro detalhe no PACAEMBU A TORCIDA DO SANTOS FC TORCE , ENQUANTO QUE NA VILA BELMIRO , A MAIORIA NÃO TORCE , NÃO VIBRAM OS ASSOCIADOS , AS CATIVAS , O ESPAÇO VISA FICA TODO MUNDO BEM QUIETINHO, EM SÃO PAULO A TORCIDA É MAIS VIBRANTE.