Jorge Jesus, técnico do Benfica de Portugal, voltou a ser questionado sobre uma possível chegada de Lucas Veríssimo ao clube em uma entrevista. Sem conhecimento das negociações, o treinador admitiu confusão na contratação e a novela para trazer o zagueiro à equipe.
“Não sei como é que isso está. No Brasil é muito complicado você contratar jogadores. Há um presidente, depois cada clube tem um comitê com 20 ou 30 pessoas que mandam mais que o presidente. É uma grande confusão. Por isso, não sei o que vai acontecer”, explicou Jorge Jesus.
Na última semana, o Conselho Fiscal do Santos reprovou a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica (Portugal). A princípio, a negociação previa o empréstimo de um ano e só a partir de 2022 o pagamento de 6,5 milhões de euros parcelados em cinco vezes ao Santos. Em uma crise financeira, o Peixe não quer o valor de forma parcelada.
O Comitê de Gestão do Santos conseguiu viabilizar junto a uma instituição financeira belga a antecipação dos valores referente à venda do jogador. Contudo, foi reprovada e o acordo considerado prejudicial para a futura gestão do clube.
“Presidente aprova e conselho não. Estamos mexendo com ser humano. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Acabando o ano, tem que vender ele da melhor forma. A gente não está envolvido em eleição, política. Temos que pensar no Santos de hoje”, afirmou Cuca sobre a novela de Veríssimo.
Existia uma outra proposta do Al Nassr (Arábia Saudita), aprovada pelo Conselho Fiscal e Deliberativo, em que o Alvinegro receberia os valores de forma mais rápida, mas o defensor optou pelo Benfica e já manifestou desejo de deixar o clube.
O Benfica não tem dinheiro pra comprar
Quer pagar pouco, e uma prestação por ano por 5 anos. É ridícula essa proposta. Aí aparece um banco Belga para adiantar o dinheiro. Estranho quem arrumou esse banco foi o Rollo. E ainda por cá tem que pagar 15% pro jogador e 10% pro empresário? Mas que empresário? Não é o Benfica diretamente que está contratando? É tudo muito esquisito. Não é nada claro essa transação. E o dinheiro que ia testar não paga o que o Santos deve ao jogadores e funcionários. Porquê o Rolo insiste com Benfica se a proposta da Arabia é melhor. Estou com uma pulga atrás da orelha.