Arzul foi homenageado no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O preparador de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, foi homenageado pelo clube e ganhou uma pintura do seu rosto no muro do CT Rei Pelé. A pintura foi realizada pelo artista plástico Beto Bandeiras e inaugurada na tarde desta sexta-feira.

“Eu não tenho palavras para esse momento. Tenho apenas que agradecer a Deus, ao presidente Orlando Rollo, aos diretores e aos torcedores santistas, que sempre me exaltaram e fazem com que eu venha todos os dias trabalhar e procurar fazer com que os goleiros tenham a melhor performance possível”.

“Quero também agradecer ao Cuca, por acreditar naquilo que a gente faz dentro de campo. Ele também é uma pessoa muito especial e que ajudou para que esse momento acontecesse. Ao longo de 22 anos, treinei 16 goleiros e agora estão surgindo esses dois, João Paulo e John, que, ao lado do Vladimir, que é uma pessoa fantástica, me ajudam muito e eu só posso agradecer por tudo”, concluiu Arzul.

Há mais de 20 anos trabalhando no clube, Arzul foi promovido ao profissional ainda em 2009 com Vanderlei Luxemburgo e desde então vem fazendo um trabalho excelente com os goleiros do Santos. Rafael Cabral, goleiro da conquista da Libertadores de 2011, foi treinado pelo preparador, além de Vanderlei e os atuais goleiros santistas.