A decisão de Cuca por poupar Kaio Jorge gerou uma grande disputa pelo comando de ataque do Santos para o jogo contra o Flamengo. O treinador optou por escalar Marcos Leonardo e deixar Bruno Marques no banco de reservas, mas aproveitou a entrevista coletiva depois do jogo para elogiar os dois jogadores.
“Ele (Bruno Marques) é um jogador que quando entra, é numa condição boa. Marcos Leonardo também, dentro da dificuldade, fez um jogo bom. Santos perdeu de 4 a 1, mas não fez jogo ruim. Tentou jogar o tempo todo. Fez um jogo igual. Não tivemos medo. Saímos para o jogo, fizemos o gol, poderíamos fazer mais um”.
Kaio Jorge volta ao time para o confronto decisivo diante do Grêmio, pela Copa Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro, 19h15, na quarta-feira. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o Peixe garante vaga na semifinal mesmo se empatar em 0 a 0 em casa.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo somente no próximo domingo, quando visita o Vasco da Gama. A partida será em São Januário, às 16h.
Vc elogia um jogador como Kaio Jorge q “quando” faz um unico lance no jogo e dizer q é bom é sacanagem, me espanta coloca-lo como importante ao time
O Marcos Leonardo pode vir a ser um bom atacante, mas não é um jogador desses fora de série que assumem a titularidade aos 17 anos. Queimaram etapas na formação do garoto e furaram a fila, mas, infelizmente, o Marcos Leonardo não está pronto e está tendo muita dificuldade para jogar com adultos. Houve boatos de que há clubes interessados pelo jovem atacante. Na situação atual do Santos FC e pelo que o Marcos Leonardo mostrou até agora (está certo que o Cuca deu poucas oportunidades), se a proposta for boa, o Santos FC deveria estudar o caso com carinho, porque a evolução do jogador e uma incógnita e o Santos FC já perdeu a oportunidade de fazer bons negócios com Veríssimo, Jean Mota, por pensar que eles ainda seriam mais valorizados pelo mercado. O Bruno Marques já mostrou que é forte no jogo aéreo. No passado, o Jardel do Grêmio se consagrou dessa forma. Quanto ao Kaio, o Cuca utiliza o atacante como um quarto volante para recompor o meio, pois o time não temeria armador para ocupar o espaço. Como centroavante o Kaio tem sido fraco, mas é uma muleta do Cuca para remendar as falhas, assim como o Lucas Braga e um segundo lateral esquerdo (o Felipe Jonatan é muito fraco na defesa e precisa de um auxílio constante).