Jair Ventura tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2018 e o valor da multa contratual gira em torno de R$ 800 mil. (Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)

A nova diretoria do Santos já iniciou as conversas com o técnico Jair Ventura e o atual comandante do Botafogo-RJ deve mesmo desembarcar na Vila Belmiro nas próximas semanas. O treinador passou os últimos dias na Granja Comary, em Teresópolis, em aulas para obter a licença A da CBF. O curso termina neste domingo, o que vai intensificar as tratativas.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que Jair Ventura gostou da proposta do clube, que inclusive já foi intermediada por Gustavo Vieira, profissional que deve ser anunciado nos próximos dias como executivo de futebol do Santos. Mesmo tendo bom ambiente no Botafogo e contrato até dezembro de 2018, Ventura está disposto a treinar o Santosl. Além de um aumento salarial, pesa para o Peixe o lado de disputar a Libertadores, competição que Jair disputou esse ano com o Botafogo, mas não conseguiu a classificação para a edição da próxima temporada.

O sonho de consumo do presidente José Carlos Peres era o técnico Abel Braga, mas o processo eleitoral do Santos atrasou uma negociação com o treinador e ele acertou a renovação de contrato com o Fluminense. Zé Ricardo, do Vasco, também foi citado pelo novo presidente, mas também decidiu não deixar o comando do clube carioca, com o qual tem contrato até o final de 2018.