O zagueiro Fabián Noguera está liberado pelo Santos para procurar um novo clube para jogar já no começo de 2021. O defensor argentino tem mais seis meses de contrato com o clube, mas está fora dos planos e já foi avisado disso. A informação foi publicada por A Tribuna, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Mesmo com o Santos sem poder contratar e podendo perder Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, Noguera está fora dos planos do técnico Cuca, que tem Laércio, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Wagner Leonardo e Derick como opções para a zaga. O defensor só trabalhou no elenco principal na semana do surto de Covid, que afastou 10 jogadores do elenco, além do técnico Cuca. Noguera desabafou, em entrevista A Tribuna, sobre a falta de oportunidades.
“Ninguém me procurou. Nem Cuca, nem Felipe Ximenes, nem mesmo o presidente Rollo. Eu que procurei todos eles. Entendo que gostem ou não do meu futebol, mas queria saber o motivo”.
“Cuca nem me conhece, nem me deu oportunidade de treinar com o time, nem um só treino. E ninguém nunca me falou a razão. Eu nunca fiz nada de errado, nunca cometi um indisciplina. Então, estão me tirando o direito de trabalhador, que é treinar. Eu considero que poderia ajudar o time de alguma jeito, mas infelizmente não posso fazer nada, pois não me dão oportunidade”, concluiu.
A história de Fabián Noguera já começa um tanto curiosa pelos fatores que o levaram ao Santos. O zagueiro foi recomendado por garçons e taxistas de Buenos Aires ao empresário Luiz Taveira, que estava em busca de um defensor para o Peixe, a pedido do então presidente Modesto Roma Júnior.
Ao todo, ele atuou em 16 partidas pelo Peixe e marcou apenas um gol. O defensor tem contrato até 29 de junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Estudiantes (Argentina), ao Gimnástic (Espanha) e ao Ponferradina (Espanha).
Noguera, sabe quem te procurou? Ninguém! Brincadeira a parte, se nenhum dirigente entrou em contato com o jogador, há sim uma falta de respeito, mas o Noguera alegar que não sabe o motivo de não ser aproveitado é um total distanciamento da realidade. Jogador que vai jogar no Ponferradina por falta de opção não pode ser bom. Para não ser opção do Cuca quando o time tem um zagueiro como o Luis Felipe, o Noguera precisa cair na real: está na profissão errada. Na verdade, o erro do Santos FC não está na liberação do jogador. A grande falha foi em contratar um jogador emprestável, com base em avaliações de garçom. aliás, neste momento o Santos FC sequer recebeu proposta para emprestar o zagueiro. Assim como no caso do Noguera, o Santos FC trouxe Marquinhos, Vladimir Hernandez, Longuine, Vecchio, Romário, Ambidestro, Rodrigao, Cleber Reis, Felipe Cardoso… Só para citar alguns jogadores que são contratados, fazem duas ou três partidas, não correspondem e depois o clube precisa tentar achar algum clube que queira o empréstimo pagando uma parte dos salários. E dizem que o Santos FC tem uma equipe de análise de desempenho que avalia essas contratações.