Faltando pouco mais de uma semana para o primeiro jogo decisivo da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, três jogadores do Santos estiverem em evento beneficente na tarde desta segunda-feira, ação que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e que descumpriu o protocolo de saúde contra a Covid-19.
João Paulo e Lucas Lourenço publicaram fotos no local. Inclusive, o goleiro estava ao lado de Bolsonaro e presenteou o político com uma camisa do Peixe.
Marinho não apareceu ao lado de ninguém, mas foi gravado pelo MC Kevin, um dos participantes do evento, dentro do vestiário da Vila Belmiro.
O Natal Sem Fome 2020 foi promovido pelo ex-zagueiro Narciso e contou com a presença de atletas, ex-jogadores, personalidades da música e redes sociais. Bolsonaro participou de alguns minutos e marcou um gol.
Santos e Boca Juniors se enfrentam, em La Bombonera, no próximo dia 6 de janeiro. O Peixe emitiu após o evento uma nota oficial sobre o caso.
O Santos FC recebeu em seu estádio para um evento beneficente a maior autoridade do país.
Sobre as pessoas presentes no vestiário, são pessoas convidadas pelo realizador do evento, credenciadas pelo aparato de seguranças do Palácio do Planalto e todas as pessoas foram orientadas ao uso de máscara, tinha álcool em gel para higiene das mãos no local, as pessoas também foram orientadas quanto aos protocolos do COVID-19 e os atletas que estiveram no vestiário, estiveram por livre iniciativa.
O Santos FC não externa nenhuma manifestação política e deixa livres seus colaboradores para se posicionarem da maneira com desejam.
Tem que multar os dois. Risco de ser infectado por Covid e não jogar a semi final da libertadores. O apoio ao genocida é pura imbecilidade
É inacreditável a incompetência desses diretores do Santos, uma cambada de amadores.
Como é possível permitir a presença de qualquer integrante da equipe profissional neste evento? Estamos na véspera de um jogo importantíssimo e corremos o risco de perder jogadores por conta disto, só Deus na causa.
O que vocês tem dentro desta porcaria de crânio? Cambada de imbecis !!!
Que tristeza o meu Santos participar de algo tão irresponsável, dois presidentes ajudando a disseminar o vírus, dois presidentes sem empatia alguma com a dor das famílias que estão perdendo entes queridos… que tristeza…
Isso mostra a total falta de profissionalismo dentro do Santos FC, liderado pelo presidente Rollo que participou do evento e também não seguiu os protocolos contra a Covid (há video do Rollo, Bolsonaro, Clodoaldo, Chimenes, Márcio Santos, todos sem máscara). Às vésperas do jogo mais importante da temporada, o Santos FC expõe o seu elenco a um vírus altamente contagioso, com risco de desfalques na equipe porque simplesmente não consegue seguir orientações de cuidados num momento de pandemia. O presidente Rollo foi totalmente irresponsável e deixou os interesses do Santos FC em segundo plano. Os presidentes do Santos FC, um após o outro, só fazem caca.