Muitas vezes criticado pelos torcedores do Santos, Kaio Jorge tem se mostrado peça importante no esquema de jogo do técnico Cuca. Na entrevista coletiva depois do empate contra o Boca Juniors, na Argentina, o treinador fez questão de elogiar o atacante e confessou que só o tirou por problemas físicos.
“Kaio Jorge é um jogador que vem subindo de produção jogo a jogo e treino a treino. É referência para nós, apesar da pouca idade. Amadureceu, faz importantes funções. Uma pena sair com cãibra porque fez grande partida. Equipe no geral fez grande partida”.
O treinador confia no talento do camisa 9, mesmo sabendo que ele não é o típico fazedor de gols, comum aos jogadores que carregam esse número às costas.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
“Estamos muito felizes com o Kaio. Não se preocupa apenas em fazer gol, compõe taticamente e encorpa nossa equipe”, concluiu o comandante.
Kaio Jorge deve ser titular do Santos mais uma vez na próxima quarta-feira, quando a equipe decide seu futuro na Copa Libertadores da América diante do Boca Juniors. Antes disso, tem confronto contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, mas, neste duelo, a chance de a referência ser poupada por Cuca é bastante grande.
Pqp!!!!!
Referência?
Qto o empresário do Kaio Jorge pagou pro Cuca falar uma merda dessa?
O Kaio Jorge não é um centroavante. E um volante que joga avançado e ajuda na recomposição do meio. Joga longe do gol adversário, não tem habilidade no um contra um, não é alto, não tem bom posicionamento dentro da atea, não tem tempo de bola, não cabeceia bem e também não chuta bem. Raramente tenta um chute de meia distância, como faz o Gabigol. Mesmo na cara do gol, chuta mal, como no gol contra o Grêmio, em que praticamente na pequena área, chutou para cima e a bola pegou no travessão e por pouco não perdeu o gol. O Cuca elogia o jogador porque, assim como o Lucas Braga, o Kaio executa função “tática” (ajuda a remendar o sistema defensivo), mas, assim como o Lucas Braga, é um atacante que chutavpouco nacdirecao do gol. Até agora, gol de centroavante só aquele surpreendente gol relâmpago contra o Grêmio.