O Santos bateu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, mesmo tendo entrado em campo com um time praticamente todo reserva – apenas Lucas Braga foi titular. E isso mexeu com o ânimo de Anita Efraim, nossa colunista, que não escondeu a alegria pelo resultado.
COMO É BOM GANHAR CLÁSSICO, amigas e amigos! Finalmente nos reencontramos com essa sensação maravilhosa. Vamos de bom humor nas notas:
João Paulo -. NOTA: 8,5 Muito bem, o melhor em campo do Santos, sem dúvidas. Ainda tem problemas pra sair na bola aérea, mas foi um jogo importantíssimos pra reconquistas a confiança.
Madson -. NOTA: 7 Fez um bom jogo, apesar, defensivamente, ter deixado a desejar em alguns momentos.
Laércio – NOTA: 6,5 Apesar da falta de malemolência e algumas jogadas esquisitas, Laércio foi seguro e conseguiu cumprir bem a função.
Alex -. NOTA: 7 Gostei bastante do jogo do Alex, foi seguro.
Jean Mota -. NOTA: 7 Defensivamente, Jean Mota foi muito bem. Não estava na posição de origem e marcou direitinho, tanto que, pelo lado dele, o São Paulo pouco ofereceu riscos. Ofensivamente, não fez muito – assim como todo o time no primeiro tempo, depois, foi logo sacado.
Vinícius Balieiro – NOTA: 7,5 – Ótima partida do volante. Acho, inclusive, que poderia ter continuado em campo, apesar de estar amarelado. Tem muito potencial.
Sandry -. NOTA: 7 Já fez jogos melhores, no primeiro tempo não estava muito bem, mas melhorou no segundo.
Jobson -NOTA: 7,5 – Não gostei muito da atuação, mas fez o gol na insistência, então, merece uma boa nota.
Arthur Gomes -. NOTA: 7 Fez a jogada do gol e, além disso, uma partida bastante aceitável. Teve cruzamento errado? Teve, mas, no geral, teve boa atuação.
Bruno Marques – . NOTA: 6 Não era jogo pra ele. O Santos estava muito recuado, praticamente não cruzou bolas na área, mas foi brigador, tentou muito recuperar a bola quando o time perdia.
Lucas Braga -. NOTA: 7,5 A cada jogo podemos observar como Lucas Braga é importante pro Santos. Rápido, voluntarioso, brigador. Já jogou melhor, mas tentou ser agressivo e se mostra cada dia mais maduro.
Pará – NOTA: 7 – Entrou e foi bem, ajudou a segurar a bola e não levar susto.
Luan Peres – NOTA: 8 – Um homem maravilhoso, né? Achava melhor nem ter entrado pra preservar, mas foi bem e chegou até mesmo a criar jogadas de ataque.
Diego Pituca – NOTA: 8 – Entrou bem, segurou a bola e ajudou o time a manter a vitória.
Alison – NOTA: 6,5 – Não fez muita diferença ao entrar.
Kaio Jorge – NOTA: 8,5 – Entrou MUITO bem. Impressionando como Kaio é importante taticamente, nesse caso, especialmente para segurar a bola no fim do jogo. Tão novo e tão maduro.
Cuca – NOTA: 7,5 É um maluco. Colocou um monte de titulares e até agora não entendi o motivo, mas conseguiu arrumar o Santos muito bem defensivamente e segurar o líder do campeonato. Finalmente, conseguiu a primeira vitória em clássicos. Achei que poderia ter optado por mais meninos nas substituições, mas pelo menos deu tudo certo.
No geral, boa partida e graças à João Paulo não saímos com um mal resultado hoje, mas cuca pelo amor de Deus o centroavante Bruno marquês não dar, quebrou a bola o tempo todo, não é jogador para nosso santos
O que preocupa é que o único jogador do elenco do Santos FC que joga como verdadeiro atacante, que vai para cima da defesa e finaliza e o Marinho. O Soteldo cisca muito, prende demais a bola, cruza mal e finaliza pior. Kaio Jorge joga de volante avançado. Lucas Braga joga de segundo lateral. Arthur Gomes e o Arthur Gomes que sofre a ação da natureza. Bruno Marques e centroavante de referencia, que depende de pontas, meia de criação e laterais que cheguem na linha de fundo (o Sabtos FC não joga de forma que o favoreça). Ontem à defesa esteve melhor no jogo aéreo, apesar do lance que resultou em boa defesa do João Paulo (quando a bola cabeceada veio no seu raio de ação). Gol do Santos FC depende do mini míssil aleatório ou bobeira da defesa adversária combinado raro lampejo de lucidez de algum jogador santista.