Oi torcedor, eu não vou perguntar como vocês estão porque eu sei muito bem como vocês estão se sentindo. Parece que um caminhão passou por cima de mim e eu me pergunto como eu deixei isso acontecer. Será que olhando para trás e revendo cada detalhe eu conseguiria achar o erro ou será que faz sentido agora me preocupar com um único erro e simplesmente achar o Nilson da vez?
Confesso que depois do gol eu desliguei a TV, desabilitei todas as notificações do celular, me isolei no meu quarto escuro e chorei como se tivessem arrancado uma parte de mim e de fato tiraram… Um sonho.
Apontar o dedo para um momento ou para uma pessoa é a última coisa que devemos fazer. Vi pessoas julgando o Cuca como o grande vilão, o Pará, o Tim, Marinho e tantos outros.
Pará foi um dos melhores jogadores da Libertadores, Tim realmente não deveria estar ali e sobre o Cuca… ele foi desastroso, inseguro e se apequenou, mas será que estaríamos na final com outro técnico?
Depois da sua expulsão ficou claro dá onde estava vindo a falta de confiança do elenco, desde os 48 minutos do segundo tempo eu vi um time se menosprezar por ser 4% e não se motivar por isso, eu vi um toque de bola entre a zaga e o goleiro que só demonstrou medo, os jogadores estavam exaustos e a ideia proposta era ir para prorrogação… para que? Porque será que nunca acreditamos o suficiente?
Será que a mística dos 4% foi criada pelos outros ou por nós mesmos?
Eu não quero acreditar que essa foi a nossa última chance e que tudo se perdeu, eu quero levantar a cabeça e parar de esperar a prorrogação, parar de esperar que a gestão nova mude tudo, que um técnico novo chegue, um jogador brilhante apareça, um raio surja ou um patrocinador máster.
Eu quero acreditar no agora.
Esse time precisa ser cobrado e a nossa torcida também (me incluo nisso). Chega de acreditar só quando as chances são claras, todo jogo importa e a gente tem que visar ser campeão desde o primeiro dia do ano. O que aconteceu ontem não merece “olha onde a gente chegou” e sim “o título estava em nossas mãos e jogamos fora”.
O time se apresentou de maneira deprimente e desestabilizada. Muito se fala na geração do quase e eu sinto que a culpa não era só daquele elenco, pois nos acomodamos em sempre achar que já fomos longe demais e que o “quase” é bom. A gente deveria ter nos apegado nas palavras do Alison quando ele falou que somos vencedores e não apenas nos 4%.
Eu comecei o ano de 2020 no embalo de muitos santistas pedindo para não cair, rezando para chegar logo nos 45 pontos e talvez seja a nossa obrigação começar o ano querendo ganhar o Brasileiro, porque desde 2015 a gente chega no final dos campeonatos e pensa “dava para ter ganho”.
Eu to cansada de ver partidas com o sentimento de inferioridade, de achar que tudo bem ser desclassificado pela Ponte Preta e pelo Ceará e de dizer que o investimento do Palmeiras é maior. Eu não aguento mais sentir que ser santista é ficar tocando bola na área defensiva até sofrer um gol ridículo nos acréscimos, eu quero colocar o Lucas Braga e efetivamente ser ousado e ofensivo o suficiente para marcar o gol.
Eu quero resolver o hoje, eu quero ir para Libertadores na próxima temporada e ganhar o Campeonato Paulista 2021, eu tô cansada de ser sempre quase, de me amedrontar e esperar que a prorrogação decida, nenhum míssil em 2020 foi aleatório e a confiança precisar começar em nós.
Concordo.. eu esperava o time pressionando desde o primeiro segundo de jogo, como foi contra LDU na altitude, Grêmio e Boca. Foi assim que derrotamos os adversários mais temidos, e era essa a receita para triunfar. Mas o Santos é grande e se organizará e disputará outras finais de Libertadores. Ganhando ou perdendo as finais o fato que time grande é aquele que sempre chega às finais. E o Santos continuará o fazendo.
Jorge Luis Sampaoli.
Essa é a hora dos dirigentes! Trazer alguém que após a queda do TRANSFERBAN não fique a cada coletiva pedindo reforços! E mais,consiga se virar e tirar bons frutos da base! Chega deste Cuca e de outros brasileiros covardes! O certo é mapear alguém na América do Sul que tenha coragem e ambição de embarcar esse projeto!
O Marinho cobrou os salários atrasados ?
Doeu muito essa derrota, sei o qto vc está triste e decepcionada, mas a turma do “quase” não é apenas a santista, é algo maior, porém vc Isabel, não faz parte dessa turma.
Peça mais do seu time, exija um futebol com arte, beleza, empenho e vitórias!
Vc tem algo que poucos têm: a arte da comunicação da simpatia.
Escreva, fale, dance, agite, grite e mostre o qto é possível chegar lá!
Foi triste demais Meu Deus,foi como a torcedora falou a anos estamos chegando mas cabeças e perdendo para nós mesmo…
Esses gols de cabeça é nosso ponto fraco a muitos anos não é de agora,e será que nenhum treinador pega e resolve isso com os jogadores?
Será que é impossível resolver esse problema?
Se eu for contar as falhas do Santos no brasileiro desse ano nós estaríamos brigando pelo título…
Ontem nós tínhamos uma taça em mãos pois o Palmerias não era melhor que a gente,mas nossos jogadores estavam muito inseguros…
Essa grana que deixamos escapar nos ajudaria muito para uma futura renovação…
Agora é esperar por algum time de fora comprar nossos medalhões por uma boa grana,coisa difícil pois os times sabem da dificuldade do Santos e sempre querem barganhar…
O cuca fez certo pois era um jogo único
Coitada das sardinhas
Deixo a minha decepção formalizada,porque o time ou o técnico, não jogou nada nas últimas partidas do campeonato brasileiro o que sabe, entende que a prioridade era somente a libertadoras. Não gostei!
Pessoal, pela primeira vez vi um time como o poderoso Palmeiras, e não era tanto assim, com respeito ao SANTOS e o peixe se acovardou.. deixar o Lucas Braga q estava na Bombonera e arrebentou contra o GREMIO no banco doeu logo de cara..vi ali uma covardia, uma falta de respeito ao titular e ao torcedor q espera mais, o Alisson voltou mesmo depois da COVID e porque ele foi mais importante do q o Lucas? Futebol é gol poxa..o Lucas ia ferver na Av.Marcos Rocha..e o q aconteceu…nada..esperando a prorrogação e ter jogadores cansados, até é uma estratégia boa..mas não podemos contar com o SE… foi mal o Cuca…também to cansado de ficar com medo..olha até aceito q Cuca fique…mas q seja a última cartada e q não volte nunca mais se falhar novamente.já teve 3 chances e naquela q ele deveria se golirifcar..se perdeu..virou infantil..menino..bem feio o q fez…mas vamos em frente..espero q tenha aprendido..to com tanta raiva q escolho as palavras..mas dá vontade de escrever…vtnc..fdp..vsf..czão….
Em uma final de Libertadores o Santos não foi o Santos, Simples assim.
DNA ofensivo se traduziu em medo , mas entendi o plano tático de Cuca.
Mas vamos as substituições.
Sandry era o melhor jogador da partida, ele anulou o meio campo do Palmeiras, e o Cuca me deixa o Alisson voltando de Covid buscando Ar toda hora em campo ? Inaceitável isso.
Colocar o Tim com meio jogo no Profissional em uma Final de Libertadores? Tá de brincadeira?
No lance do Gol , Roni recebe o lançamento, mata a bola, olha para área e lança tranquilamente porque o Tim ainda não e jogador , nem ele sabe o que estava fazendo ali.
Culpa do Tim ? Não culpa de quem o colocou ali.
Porque não por o Para na Lateral esquerda e colocar o Madson na direita ?
Ou porque não por o Jean Mota com dezenas de partidas com a camisa do Santos ?
Na jogada do Gol tinha que trombar, fazer a falta , jogar o Roni para fora do campo,.
O Para estava cansado logo porque não se colocou o Madson na lateral ?
O Santos perdeu o jogo não na expulsão infantil do nosso treinador e sim mas suas substituições absurdas.
O Santos perdeu o jogo quando tirou o Sandry pois ele era o melhor jogador da partida.
Quem puder Veja o jogo novamente e vejam exclusivamente a atuação dele.
O Palmeiras jogou com medo do Santos e o Santos não aproveitou isso, pois estava com medo do Palmeiras.Cuca estava com medo e deixou os jogadores com medo.
Perdemos para nós mesmos e para os erros do Cuca que tem os seus méritos mas na Final demonstrou que o título com o Atlético Mineiro foi obra do caso e do Vitor salvando um pênalti no fim do jogo.
Cuca tem que ser duramente cobrado pois a sua atuação na Final determinou o título do Palmeiras , título que pelo jogo que fizeram nem eles acreditavam direito pois não jogaram.
O jogo mais importante em uma década e Cuca me põe um jogador com meio jogo no Profissional em uma Final de Libertadores ?, só por isso desculpe a todos, merece ser demitido.
Estou e estamos revoltados porque no fundo sabíamos que seríamos Campeão e por uma conduta absurda do nosso técnico perdemos o título.
Foi uma sucessão de erros primários.
Enfim o Santos perdeu para ele mesmo.
Sorte do Palmeiras que dentro da sua proposta e de seu treinador ganhou um jogo que nem ele e nem os palmeirenses acreditavam que iriam ganhar.
Eu acho que o santos precisa de um zagueiro um centro avante e um meio campista e o goleiro falhou se ele ficasse em baixo do gol ele não ia tomar este gol com certeza ele ia defender e também a falha do pará se o verissimo tivesse ali com certeza o Palmeiras não ia marcar o gol agora é torcer que o santos consiga classificação para libertadores e parabéns pelo canal Isabel vc é incrivel sou seu fã
Um abraço e um Bom dia!
já estive acompanhando esse time em outras fases mais desastrosas e inglórias. mas os tempos são outros, e hj, precisamos nos ajustar às nossas origens, às nossas ambições, de formar melhor a nossa base, criar e estabelecer a nossa escola de futebol, encampar definitivamente nossa filosofia de jogo (ousadia e alegria?), que no fundo é a clássica maneira de jogar do futebol brasileiro, obviamente adaptada aos conceitos atuais de treinamentos, táticas e estratégias. E sim, precisamos exigir mais de nós mesmos, sermos mais criativos e ajuizar melhor nossas análises sobre o que ocorre dentro e fora de campo que envolve o clube, e comparecer mais às arquibancadas porque a torcida do santosfc parece ser composta por simpatizantes que só aparecem nos melhores momentos.