O Benfica (Portugal) aumentou a multa rescisória de Lucas Veríssimo. O ex-zagueiro santista tem contrato com o clube português até 2025 e sua multa rescisória ficou estipulada em 100 milhões de euros (o valor previsto inicialmente era de 65 milhões de euros).
O Santos tem o direito de receber 3% de uma futura venda do defensor através no mecanismo de solidariedade da Fifa. Lucas Veríssimo chegou ao Santos em 2013, com apenas 18 anos. Caso ele seja vendido pelo valor da multa, o Peixe receberia cerca de R$ 19,5 milhões.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Veríssimo foi apresentado oficialmente no Benfica na terça-feira e foi anunciado depois de passar por exames médicos. Com 25 anos, ele foi vendido aos portugueses por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi). O pagamento pelo atleta será feito em três vezes. A primeira parte agora, com outras duas parcelas no fim de 2021 e 2022.
O jogador se despediu do Santos na decisão contra o Palmeiras pela final Copa Libertadores após cinco anos de sua estreia. Lucas Veríssimo estreou pelo profissional do Peixe no dia 30 de janeiro de 2016, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Desde então se firmou titular absoluto no clube, o jogador encerrou sua passagem pelo Peixe com 188 jogos e sete gols.
Os caras compram por 6,5 e vendem por 100, nos chamam candidamente de idiotas.
Se o Santos não vivesse na pindaíba, poderia barganhar valores bem melhores.
Descansa militante, nunca que vende por esse valor
Leo dependendo do desempenho o valor hoje está muito inflacionado!
Esse é o Santos. Sempre fazendo bons negócios. Vende por qualquer valor depois quem compra joga um percentual absurdo em cima.
Parece q o Santos quer se livrar logo dos jogadores. Brincadeira.