A diretoria do Santos, através do executivo de futebol, Renato, fez uma proposta ao ex-jogador Elano para assumir o comando da equipe sub-20 do clube na próxima temporada. O ex-meia gostou da ideia e fez uma contraproposta num valor não muito diferente do que foi oferecido e acordo pode sair nos próximos dias. A informação foi publicada primeiramente pelo Globoesporte.com.
Um dos ídolos do Peixe, Elano chegou a assumiu a equipe profissional na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017 e conseguiu confirmar a classificação da equipe para a Copa Libertadores deste ano. Em evento recente na Vila Belmiro, o jogador deixou as portas abertas para um retorno ao clube.
A equipe Sub-20 do Santos teve um ano bastante tumultuado. Após a eliminação na Copa São Paulo de Juniores, o técnico Aarão Alves foi demitido. Rodrigo Leitão foi contratado para comandar a equipe no Campeonato Paulista, mas o time foi eliminado ainda na primeira fase, assim como no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
Em outubro, a diretoria do Santos confirmou a dupla Leandro Mehlich (ex-técnico do sub-23) e Luciano Santos (técnico do sub-17) para o comando do time sub-20 na Copa RS Ipiranga e na Copa São Paulo de juniores. Na primeira competição, a equipe teve apenas um empate e três derrotas e terminou na lanterna do grupo ainda na primeira fase.
Seja bem vindo Elano, o peixe é a sua casa.
Bom filho a casa retorna. Seja bem vindo.