Ex-Santos, os zagueiros Fábian Noguera e Jackson Porozo foram destaques no final de semana. Noguera marcou o gol da vitória dos Estudiantes sobre o River Plate, nos acréscimos, pelo Campeonato Argentino. O argentino iniciou como titular na partida e ajudou a equipe a vencer de virada por 2 a 1. Já o equatoriano Porozo marcou um dos gols do Boavista no empate em 2 a 2 com o Porto, pelo Campeonato Português.
Fábian Noguera rescindiu o contrato com o Peixe ainda em janeiro. Ele teve poucas oportunidades e dificuldade para se firmar. Chegou a atuar em 19 partidas e marcou dois gols. Ele chegou em 2016 e tinha contrato até 29 de junho de 2021. Noguera esteve emprestado ao próprio Estudiantes (Argentina), ao Gimnástic (Espanha) e ao Ponferradina (Espanha).
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
A história com Porozo não é muito diferente, mas o zagueiro sequer estreou pelo profissional do Santos. Ele chegou ao Santos em 2018 em uma negociação polêmica. Apesar de o atleta de 20 anos ter atuado pela Seleção Equatoriana no sub-20 e até no profissional, o defensor não ganhou espaço no Alvinegro. Ele foi vendido ao clube português por US$ 500 mil (cerca de R$ 3 milhões). Caso ocorra uma futura venda, o Santos terá direito a 16% do valor.
Mesmo sem poder contratar, eles estavam fora dos planos do Santos. Com a saída de Lucas Veríssimo, Peixe tem Luan Peres, Laércio, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Wagner Leonardo e Robson Reis como opções para a zaga.
O Noguera não é pior que Laercio e Luiz Felipe.
Concordo
Depois da polêmica envolvendo o setorista Lucas Musetti, Noguera nunca mais teve espaço
Nogueira so passeou na baixada, poderiam ter ficado com uma porcentagem do passe e nao ter deixado sair de graça , mais uma trapalhada do sa tos , rasgando dinheiro
O Santos e suas contratações duvidosas e/ou danosas ao clube, para não dizer outra coisa.
Muda Santos !!!
Acho que o Porozzo se tivesse tido chance certamente daria certo…lembra o Mina que jogou pelo Palmeiras …quanto ao Fabian apesar de ser muito bom na bola aerea foi esquema de empresario…temos tambem o Sabino que vem bem no Coritiba e apesar do rebaixamento se destacou
O LAERCIÃO DA MASSA também disputou uma bola lá no 5º andar com o goleiro do Coxa e botou ela quase dentro do gol, para o Marcos Leonardo empurrar para as redes.
Fez a maior covardia com esse cara não deu oportunidade falava mal mais ele nunca teve oportunidade de jogar no santos, vei para santos todo mundo falava mal sem o conhecer foi o milhado.por todos treinador que passou no santos, eu já havia comentado que nunca deu oportunidade.
Fabián Nogueira nunca deu oportunidade para cara, a imprensa sempre fez chacota do Atheta nuncou o respeitou, nem torcida que iam no embalo dos jornalistas covardem.
Botava Fé nos dois, mas por algum motivo estranho nao tiveram oportunidade. Eles não são piores dos que estão lá.
O Nogueira e bem melhor que Laércio e Luiz Felipe , o cara e ótimo em bola aérea a maior dificuldade da defesa do santos, ele fez poucas partidas pelo peixe e marcou dois gols mais que Uribe que teve um campeonato inteiro de oportunidade .
Concordo com os comentários,os dois zagueiros nunca tiveram oportunidades, principalmente o Poroso,como contratam um jogador e depois colocam na geladeira e desprezam assim,os dois não devem nada pra os que estão no elenco do Santos,maior falta de respeito com um profissional, não dá uma sequência pro jogador mostra por que veio,mas nem que contrata sabe por que veio,já que pensam na comissão que vão ganhar em contratar,se o técnico vai usar é outra história,Santos que pague essas dúvidas,sempre assim.
se tivesse tido suas chances, como muitos outros tiveram, talvez tivesse dado certo. uma pena.
Boa sorte na carreira dos 2 ,mas para jogar no Santos, não dá, como um que joga como titular hoje, que acho uma aberração, mas que para o Cuca, é normal, o craque Laércio, que não tem menor condição de vestir a camisa do Santos, nada contra a pessoa mas é muito lento e tem dificuldade no passe, teve um lance do jogo que ele chegou a perder na corrida para o Ricardo Oliveira, que tem mais de 40 anos.