O clássico deste sábado marcará a estreia do técnico Ariel Holan como comandante do Santos, que será o quarto clube da carreira do argentino. Nos três clubes anteriores, o treinador nunca perdeu uma partida de estreia, mas também não venceu. Foram três empates.
O último deles foi também em um clássico. Holan estrou pela Universidad Católica (Chile) em um jogo contra o rival Colo-Colo, pela semifinal da Copa do Chile. A partida, disputada em campo neutro, terminou empatada em 1 a 1, mas o time de Holan levou a pior na disputa de pênaltis.
As duas outras estreias do treinador foram em empates por 0 a 0. No Independiente, o duelo foi contra o San Juan, em casa. Pelo Defensa y Justicia, em seu primeiro jogo na carreira como técnico, empate com Huracán fora de casa.
Ariel Holan tenta conquistar sua primeira vitória em estreias neste sábado, quando o Peixe visita o São Paulo, no Morumbi. O clássico, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, será às 19h.
Se quiser ousar, Ariel Holan deveria entrar com Kayky Fernandes ao lado de Luan Peres na zaga. E entraria com um volante que propõe jogo, como Kevin Malthus. Quebrar as linhas adversárias de marcação, com passes verticalizados, e esses jogadores tem essa capacidade de transição.
Nesse jogo, mais importante que o resultado é a forma como a equipe vai se apresentar.
O Ariel vai precisar de algum tempo para encontrar a melhor formação para o meio de campo.
Concordo com o Décio, Luiz Felipe na zaga dá medo, faz tempo q está lendo, tomara que eu queime a língua kkkk