Presidente colocou fim nas especulações sobre a saída de Victor Ferraz (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não irá negociar o capitão Victor Ferraz. Quem garante é o presidente José Carlos Peres, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. O argentino já chegou ao Santos deixando claro que pretende contar com as duas referências da equipe que estão envolvidas em especulações de saída do Peixe: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique.

Ambos tem contrato com o Santos, mas atraem o interesse do São Paulo e do Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. O rival da capital queria envolver o atacante Tréllez na negociação pelo capitão santista, mas Peres descartou e vetou a saída do lateral.

“Tréllez é grande jogador, mas temos cota de estrangeiro. A cada contratado, temos que tirar um do elenco. Victor Ferraz foi colocado pelo Sampaoli como peça importante e está descartada a venda do Victor Ferraz”, disse o presidente e completou sobre Bruno Henrique.

“Faremos o possível para segurar. Ele tem que querer ficar. Ele sempre disse que gostaria de permanecer, mas a família é de Minas Gerais e ele tem interesse na transferência (para o Cruzeiro). Sampaoli gosta do estilo dele e acha que futebol dele vai crescer e aí sim, mais valorizado, pensar em negociação. A ideia é manter”, garantiu.

Victor Ferraz chegou a ter momentos de baixa na temporada de 2018, mas terminou o ano bem e até se tornou capitão do time, herdando a braçadeira de Renato, atual executivo de futebol e que foi para o banco de reservas. Já Bruno Henrique teve um ano muito abaixo da temporada anterior, mas Sampaoli acredita que pode recuperá-lo.

“Victor é nosso capitão e vamos precisar muito dele”, afirmou o teinador, em sua coletiva nesta terça-feira.