A técnica Emily Lima comandará o time das Sereias da Vila por mais um ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato da técnica Emily Lima por mais uma temporada. A treinadora comandou as Sereias da Vila em 2018 e conquistou o Campeonato Paulista, mas perdeu a final da Copa Libertadores nos pênaltis e foi eliminada nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, depois de fazer a melhor campanha na primeira fase da competição.

Ao todo, Emily Lima, que comandou a seleção brasileira até 2017, esteve à frente do time do Santos por 47 vezes na temporada de 2018, com 35 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 81%. A artilheira da equipe foi a atacante Chu, com 21 gols.

A treinadora não escondeu a frustração pela perda do tricampeonato continental, em um torneio em que o Santos era favorito e enfrentou um adversário sem tradição na final, realizada em Manaus. No entanto, após abrir o marcador no início do jogo, as jogadoras do Peixe diminuíram o ritmo e deram espaço para as adversárias, que buscaram o empate no segundo tempo e conquistaram o título na disputa de penalidades máximas.