O futebol do Santos na próxima temporada deve ser comandado pela dupla Jair Ventura e Gustavo Vieira. Apenas questões burocráticas e detalhes contratuais impedem o anúncio dos dois na Vila Belmiro, mas a formalização da contratação da dupla deve ser feita nas próximas horas.
Depois das negativas dos executivos de Chapecoense e Bahia, o presidente eleito José Carlos Peres está com receio e prefere não anunciar o nome de Gustavo Vieira como novo diretor de futebol do Peixe até que o acordo esteja assinado e possa ser oficializado. Mas os valores e o tempo de duração do vínculo estão combinados, e Vieira inclusive já trabalha nos bastidores, como na contratação do próprio técnico Jair Ventura e do atacante Gabigol como grande reforço para a temporada. Eleito para o triênio 2018/2019/2020, Peres espera apresentar Vieira ainda nesta semana.
E, por questão de hierarquia, o anúncio do novo técnico do Peixe só ocorrerá depois da efetivação de Gustavo Vieira. O dirigente nos últimos dias negociou com Jair Ventura e também sondou outros treinadores no mercado. Mas o nome do técnico do Botafogo é unanimidade dentro da nova direção do Santos.
Para contar com Jair Ventura, o Santos sabe que terá de pagar uma multa ao clube carioca em torno de R$ 800 mil. O presidente botafoguense disse ainda não ter sido contatado pelo Peixe sobre esse assunto, mas esse detalhe será resolvido assim que Gustavo Vieira for oficializado como novo homem-forte do futebol santista.
Deixar um comentário