José Renato Quaresma testou positivo para Covid e ficou no Brasil (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos tem um desfalque fora de campo na viagem para a Venezuela para o confronto contra o Deportivo Lara, pela segunda fase da Copa Libertadores. José Renato Quaresma, membro do CG ligado ao futebol, testou positivo para Covid na semana passada e está em quarentena.

O dirigente está bem e trabalhando de casa. Na viagem para a Venezuela, ele foi substituído por outro membro do CG, Vitor Sion, que normalmente atua mais ligado nas áreas de marketing e comunicação.

O Santos desembarcou na Venezuela no início da manhã desta segunda-feira. O time fará o último treino antes do confronto contra o Deportivo Lara às 16 horas, no Caracas Sport Club.

O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 1, terça-feira, na Vila Belmiro, e joga pelo empate nesta terça, às 19h15min, para conseguir a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. O jogo vale ao menos R$ 8 milhões em cotas para os cofres do clube.

Em caso de classificação, o Santos encara o vencedor do confronto entre Universidad do Chile e San Lorenzo. No primeiro jogo, no Chile, o confronto terminou empatado em 1 a 1. A volta acontece nesta quarta, na Argentina.