Rodrigão não está nos planos de Holan (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Treinando no Santos desde o começo de fevereiro, o atacante Rodrigão ainda vive uma indefinição em relação ao seu futuro. O jogador não está nos planos do técnico Ariel Holan e ainda aguarda proposta de outras equipes para a temporada. A paralisação do futebol em boa parte do Brasil, por conta da Pandemia da Covid-19, tem prejudicado a procura por clubes.

O ano de 2020 foi de poucas partidas para o atacante. Foram apenas 15 jogos, entre Ceará e Avaí, com um gol marcado, ainda pela equipe nordestina. Ele aguarda a definição do treinador do Peixe para saber se será aproveitado no Campeonato Paulista, que começa já no final de fevereiro.

Rodrigão se destacou em 2019, emprestado ao Coritiba. Com a camisa do clube paranaense, o centroavante disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. No ano, o jogador marcou 21 gols em 42 jogos e foi peça importante no acesso do Coritiba para a Série A. O atacante também foi artilheiro do campeonato paranaense com 7 gols.

Contratado pelo Santos após se destacar pelo Campinense, Rodrigão nunca se firmou na Vila Belmiro e conviveu com cobranças sobre o comportamento e o peso. O contrato de Rodrigão com o Santos termina em maio de 2022.