Lateral Dodô dificilmente permanecerá no Santos para a temporada de 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não deve conseguir manter o lateral-esquerdo Dodô para a próxima temporada. Emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o final do ano, o jogador não pretende aceitar a redução dos seus vencimentos para ficar na Vila Belmiro, tornando inviável sua permanência.

Diário do Peixe ouviu pessoas próximas ao jogador e ao clube italiano e apurou que o atleta não tem intenção de aceitar diminuir seus vencimentos, devendo retornar a Itália em janeiro. A tendência é que Dodô fique à espera de propostas de clubes que topem pagar o salário do atleta de forma integral.

Dodô recebe quase 700 mil reais na Sampdoria e tem contrato até a junho de 2020. O clube italiano não tem intenção de ficar com o jogador, pois passa por uma crise e quer negociá-lo por conta do alto salário, motivo pelo qual concedeu o empréstimo ao Santos com valor de compra considerado baixo, cerca de 1,5 milhões de euros (6,6 milhões de reais).

O Peixe topa pagar a quantia ao clube italiano, mas não consegue chegar a um acordo com o lateral na questão salarial. A cúpula santista considera ter oferecido um salário bom a nível Brasil, cerca de 400 mil reais, equiparável ao maior vencimento do elenco, do goleiro Vanderlei, e esperava uma resposta na última segunda-feira. No entanto, Dodô ainda não respondeu a proposta e não deve topar a diminuição.

Titular absoluto da posição nesta temporada, Dodô participou de 53 jogos, com quatro assistências e um gol. O Santos iniciou a temporada com vários atletas para a posição, mas nenhum se firmou e o reserva de Dodô era o meia Jean Mota improvisado. Para o ano que vem, o Santos terá os retornos de dois jogadores da posição: Romário e Orinho.