Técnico tem orientado os atletas (Crédito: Reprodução)

A proibição da utilização do CT Rei Pelé para treinamentos até o dia 4 de abril fez o time profissional se deslocar para Atibaia, mas também afeta as categorias de base. Técnico do Santos Sub-17, Elder Campos tem usado a criatividade e comandado treinos online durante o lockdown.

“A gente estava em meio à pré-temporada e não tínhamos como simplesmente dar folga geral. Por isso, estamos fazendo um trabalho com orientação por videoconferência todas as manhãs com os 26 atletas. Não é o ideal, claro, mas pelo menos conseguimos fazer com eles mantenham um mínimo de condicionamento, além de conversarmos sobre questões técnicas e táticas. Tem sido bastante produtivo”, declarou Campos.

O primeiro compromisso oficial do sub-17 do Santos na temporada é o Campeonato Brasileiro da categoria. A rodada de abertura está marcada para o dia 10 de abril, quando o Peixe enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba.

“Existe a possibilidade de que o campeonato tenha seu início adiado, mas nossa programação está sendo feita para estrear no dia 10. Vamos procurar fazer o melhor trabalho possível até lá”, acrescentou o treinador alvinegro, que deve voltar aos trabalhos presenciais em 5 de abril, dia seguinte ao término do lockdown na Baixada Santista.