Emerson Ballio defendeu o elenco das críticas feitas pelo ex-treinador Leandro Mehlich (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após o vazamento de um áudio em que fazia duras críticas ao elenco da categoria sub-20 do Santos, Leandro Mehlich acabou demitido do cargo de técnico da equipe. Para o seu lugar, o clube adotou uma solução caseira: promoveu o treinador do sub-15, Emerson Ballio, que vai comandar o Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o novo comandante da equipe sub-20 rebateu as declarações do seu antecessor. No Santos desde 2002, Ballio conhece bem a geração que agora dirige e fez questão de ressaltar que já viu esses atletas atuarem bem.

“Já vi alguns jogadores que estão aqui terem êxito, jogarem bem, e também vi situações de jogarem mal. Acho que futebol é feito de momentos bons e momentos ruins. Minha intenção é fazê-los passar por um momento bom. Vou trabalhar pra isso”, comentou ele.

Ballio assumiu o cargo na última sexta-feira e já comandou a equipe no amistoso diante do Red Bull, que terminou em empate por 1 a 1. Foi a única atividade comandada pelo treinador, já que o elenco ganhou folga de Natal no sábado e se reapresentou apenas nesta quarta-feira.

“Estamos na segunda atividade. A primeira foi o jogo-treino e hoje (quarta-feira), a segunda. Está sendo interessante. Por mais que eu tenha assumido agora, já havia tido contato com vários jogadores. Focar no trabalho do aspecto emocional é importante para superar os problemas que aconteceram”, explicou Ballio.

O Santos estreará na Copinha no dia 4 de janeiro, às 19h, contra o Sergipe. O São Caetano e o União Mogi completam o grupo santista, que terá sede em Mogi das Cruzes.