O Santos foi o principal destaque da premiação para as melhores do Campeonato Brasileiro Feminino, promovida na segunda-feira. As Sereias da Vila, campeãs da competição, foram premiadas em três das cinco categorias do evento, realizado pela CBF no Museu do Futebol, em São Paulo.
A atacante argentina Sole Jaimes recebeu um troféu – e uma premiação em dinheiro – por ter sido a artilheira da competição, com 18 gols em 19 partidas. O prêmio de destaque do Brasileiro foi ganho pela meia Brena, que se mostrou decisiva ao longo do torneio nacional. “Essa jogadora dispensa apresentações. Ela chama a atenção desde o início da carreira. Tem um futuro promissor na Seleção Brasileira e no Santos. Mereceu demais esse título e o reconhecimento”, comentou o auxiliar técnico do Peixe, Júlio Cesar Alves.
O terceiro santista premiado na festa da CBF foi Caio Couto, eleito o melhor treinador do Brasileiro. “Eu me sinto lisonjeado por ter o trabalho reconhecido por todo o Brasil. Fizemos uma temporada em que decidimos o título em todas as competições”, afirmou o técnico, que está no Peixe desde 2015. “O trabalho de toda a comissão técnica e o empenho das atletas me ajudaram muito. Conseguimos implantar um departamento de futebol feminino de alto nível, forte, que é referência, e esperamos seguir nessa caminhada.”
Deixar um comentário