O Santos aproveitou duas falhas do goleiro Rafael Pin e, mesmo sem jogar bem, venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do grupo D do Campeonato Paulista, com nove pontos ganhos. Deivid (contra) e Bruno Marques fizeram os gols do Peixe.
Na próxima rodada, sexta-feira, o Santos volta a campo para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. Antes, estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, terça-feira, diante do Barcelona do Equador, na Vila.
O jogo
O Santos começou o jogo mais ligado do que na partida contra a Ponte Preta. Aos 14 minutos, Kaio Jorge cobrou falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e sobrou para Guilherme Nunes, que chutou forte. O goleiro rafael Pin mandou para escanteio. Na sequência da jogada, Lucas Lourenço cobrou escanteio da esquerda, o goleiro da Inter saiu mal e furou, a bola bateu em Deivid e entrou.
Depois do jogo, o Peixe voltou a ter dificuldade na criação das jogadas e o time do interior cresceu. Aos 28 minutos, Lucas Batatinha recebeu bom passe dentro da área e tocou com estilo na saída de Vladimir para empatar a partida.
No primeiro tempo, o Santos só voltou a ter chances aos 45 minutos, em cobrança de falta da entrada da área. Lucas Lourenço acertou a barreira, mas Ângelo aproveitou o rebote e chutou forte. O goleiro Rafael Pin fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.
No intervalo, o técnico Ariel Holan trocou Jhonnathan e Lucas Barbosa por Sandro e Wellington Tim. O Peixe começou até melhor, mas, aos 16 minutos, Guilherme Nunes dividiu com Elacio Cordoba no meio-campo. O árbitro deu amarelo para o jogador da Inter, mas foi chamado pelo VAR e, após olhar a imagem, deu vermelho para o volante do Santos.
Depois da expulsão, só deu Inter. Aos 30 minutos, após cruzamento de Elácio da direita, Roger ajeitou e Lucas Batatinha teve tempo de dominar na área, escolher o canto e chutar, mas a bola saiu à esquerda do gol de Vladimir.
O técnico Ariel Holan colocou em campo Marinho e Soteldo. O primeiro foi derrubado na entrada da área aos 36 minutos. Ele mesmo cobrou a falta, mas o goleiro Rafael Pin fez grande defesa. Aos 41, Soteldo cobrou falta da esquerda, o goleiro Rafael Pin falhou feio e Bruno Marques empurrou para o gol.
SANTOS 2 X 1 INTERNACIONAL (SP)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Gols: Deivid (contra), aos 15′ do 1ºT, Lucas Batatinha, aos 28′ do 1′ do T; Bruno Marques, aos 41′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Alex (Santos), Thalisson Kelven e Deivid (Inter de Limeira)
Cartões vermelhos: Guilherme Nunes (Santos)
SANTOS
Vladimir, Luiz Felipe, Alex e Robson Reis; Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro, no intervalo), Lucas Lourenço (Marinho, aos 29′ do 2ºT) e Jhonnathan (Wellington Tim, no intervalo); Ângelo (Bruno Marques, aos 29′ do 2ºT)e Kaio Jorge (Soteldo, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Ariel Holan
INTERNACIONAL (SP)
Rafael Pin; Elacio Cordoba, Thalisson Kelven, Renan Fonseca e Rafael Santos; Deivid (Balardin, aos 21′ do 2ºT), Igor Henrique, Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva, aos 37′ do 2ºT); Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Thiago Carpini
Olha o importante é a VITÓRIA, teve jogos que jogou bem e perdeu,hoje jogou mau novamente (não tem meio campo) e ganhou. Valeu pelos 3 pontos.
Jogar a cada 48hs no Paulista e Libertadores, com elenco de garotos e alguns jogadores experientes bons, vai ser uma maratona desumana. Na terça tem Libertadores, que loucura.
O jogo foi horroroso. 3 pontos contra um time muito ruim, tão quanto o peixe hoje. Só valeu pela vitória. Barbaridade esse festival de falta de jogadas, falta de entrosamento, falta de atitude … Um show de horrores nesse “laboratório” que está sendo o paulista. Mas é grotesco jogos com “48” horas de intervalo.
Paulista sendo usado para rodar o elenco e fazer testes: finalmente! Mas a torcida menos compreensiva não perdoa…
Valeu a experiência, vai ser fundamental usar o elenco pois o que vem por aí nunca foi visto. Jogo dia sim dia não. E vamos ganhar por 2 a 0 na terça!
Tenho paciência com a molecada…agora, com Luis Felipe e Wladimir para mim já deu…Vazem!
Meu Deus que jogo horrível, não se aproveita um em campo. Nao trve uma única jogada ensaiada, um único ataque descente planejado, uma defesa segura na saída de bola, meio de campo inexistente e não teve um único cara que pensasse o jogo.