Santos jogou mal e foi derrotado pelo Barcelona-EQU (Crédito: Ivan Storti/santosFC)

Sabe aquela noite que tudo dá errado? Pode enquadrar o 20/4/2021 para o Santos nessa. O Peixe foi envolvido pelo Barcelona, perdeu por 2 a 0 e mostrou que terá algumas dificuldades para avançar no seu grupo da Libertadores.

O que faltou para o Santos vencer? Basicamente, tudo. Mas se tiver que escolher um aspecto, diria que melhor desempenho individual. Marinho, Soteldo, Marcos Leonardo…TODOS em uma noite MUITO abaixo da média. Aí fica difícil…

Para piorar, Santos ainda perdeu Alison lesionado e pode perder Marinho. Tomara que seja só um susto.

Vamos combinar uma coisa? Sandry faz MUITA falta nesse esquema do Holan no Santos. O treinador já testou Vinicius Baliero, Ivonei, Pará…nenhum deu retorno. Será Carlos Sanchez a solução?

Por falar em escalação, vi muitas críticas ao Ariel Holan por ‘improvisar’ Pará como volante, sendo que ele já jogou inúmeras vezes desta forma. Pessoal, com esse calendário insano e as poucas opções de elenco, o treinador tem que tentar algo. Recrimino muito mais os erros individuais dos jogadores do que essa tentativa.

No primeiro tempo, o Peixe teve a bola, mas tocou muito devagar e se movimentou pouco. Barcelona bateu muito, mas criou melhores chances. Chuva atrapalhou bem.

O Barcelona foi cirúrgico. Soube controlar o Santos e ameaçou bem mais que o Peixe, mesmo jogando na Vila Belmiro. Foi quase perfeito na sua proposta.

A chuva atrapalhou? Talvez. Faltou efetividade? Muita (o time me lembrou a segunda passagem do Dorival Junior, quando o Santos tinha 60% de posse de bola que não valia para nada).

Mas (ainda) não é hora de caça às bruxas. Ou melhor…deixo a pergunta: qual parte de entender que o trabalho do Ariel Holan é a médio prazo nós esquecemos?

Destaque positivo:
Ninguém

Destaque negativo
Pará: Bobeou nos dois gols do Barcelona