Rodrygo disputa o Sul-Americano Sub-20 e desfalca o time no início dos trabalhos de Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com um dos principais talentos do elenco santista neste início de trabalho: o atacante Rodrygo. O jovem, que já foi elogiado pelo argentino em sua coletiva de apresentação, está com a Seleção Brasileira Sub-20 e não se reapresenta com o restante do elenco nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

O atacante foi convocado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontece no Chile entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro. O jogador já treina com a Seleção desde o dia 17 de janeiro e a reapresentação da equipe na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, está marcada para esta quinta-feira.

A Seleção estreia no dia 19, contra a Colômbia. Bolívia, Chile e Venezuela completam o grupo A e os três primeiros avançam para o hexagonal final. Se o Brasil avançar, Rodrygo desfalca o Peixe nas primeiras seis rodadas do Campeonato Paulista, perdendo o clássico contra o São Paulo.