Além da busca por um treinador, o Santos está no mercado em busca de um executivo de futebol e trabalha internamente em uma engenharia financeira para contratar de cinco ou seis reforços. As informações foram dadas por José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão ligado ao futebol, em entrevista ao programa De Olho no Peixe na tarde desta sexta-feira.
“Temos sim que contratar. Estamos prevendo uma engenharia de contratação. O Santos não tem dinheiro. Nós temos que resolver o que vamos poder contratar. O grupo é inadequado para um Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e uma Copa Libertadores. Não temos um grupo de qualidade e quantidade. O pensamento do planejamento é de contratação pontuais, de pessoas com equilíbrio para poder auxiliar o time. Nossa preocupação é que o campeonato vai ser muito longo. Tem contusão, problemas familiares. O transferban caiu ontem o Santos não tem dinheiro hoje. Você não faz a pizza se não tiver a farinha”, afirmou o dirigente.
Para buscar os reforços, José Renato Quaresma confirmou a negociação para a contratação de um executivo de futebol. Atualmente, o Santos tem apenas o gerente Jorge Andrade no Departamento de Futebol. A busca foi antecipada pelo fim do transferban da Fifa. Um dos nomes é Klaus Câmara, ex-Grêmio.
“Nós não podíamos fazer contratações de jogadores. O projeto era que a gente ficasse liberado do transferban em junho, julho. Neste momento é um dos itens a procura um executivo. O planejamento está montado. O executivo para auxiliar e ajudar nessas contratações. Ele precisa entrar nesse planejamento. Nós tínhamos um em janeiro, saiu, abriu a lacuna, hoje a gente pode encaixar esse profissional para que ele, junto com o técnico, possa montar o esqueleto do time para a temporada”, afirmou o dirigente.
José Renato Quaresma ainda confirmou que o técnico Ariel Holan havia pedido de cinco a ser reforços. Os nomes serão apresentados ao novo técnico e ao novo executivo para a avaliação.
“A gente tinha uma programação com o Ariel de cinco, seis jogadores no máximo. Isso já daria força para o elenco para o resto do ano. Hoje vai chegar um treinador novo, pode ser que ele queira um pouco mais, mas precisa ver com os atletas que eles tem na mão”, afirmou Quaresma.
“Engenharia de contratação”, mas que piada. Futebol e seus jargões.
Põe a grana então, espertao.
Sempre que rola este papo de engenharia da merda kkkkkk, não tem dinheiro, vai garimpar contrata o que dá, começar a inventar muito cai no lugar comum das diretorias nefasatas que quebraram o clube
Precisa analisar muito bem as contratações. Chega de Damiao, Cueva, Leandro Dozinete, Ruiz, Uribe.
Fico pensando que jogador vai aceitar trabalhar num clube que diz que não tem dinheiro, só jogador desconhecido mesmo
Ficar sócio pra ajudar não querem, mas cobrar contratação ……….
Falta agilidade a essa diretoria, na qual apoiei, por isso fico a vontade para criticar, estamos no meio de uma Libertadores, e sem técnico, precisamos de rapidez, até onde eu sei o Quaresma ia fazer a vez de Diretor, só que ele tem uma empresa se não me engano de transporte, por isso não tem tempo para lidar com as contratações, e o presidente tem que vir a público, toda hora dar explicações, na imprensa, acumulando funções, futebol exige decisões rápidas, se não vc fica para trás, em contratações de técnico e jogador.
Será que não tem, nesse grupo de executivos do clube, santista de verdade ,com curso e experienciade gestão esportiva?
Time do santos só passou tragédia nas.gestoes do clube a que ponto chego um time teve o melhor do mundo
Contratar um Diretor executivo?? Não é essa administração que reza que precisa colocar a casa em ordem?
Cadê o CG, será que não tem ngm gabaritado para isso? Ou vai se juntar com aqueles do Dia 5 e dia 20.
Lamentável, devolva o meu Santos
Até agora esse presidente vive só de promessinhas, ele vai ser um presidente historico por rebaixar o santos,,
O Santos precisa é um cara eclético, dinâmico, ativo, que saiba trabalhas nas duas pontas (junto c treinador ) e tbém nas contratações e problemas cotidianos c atletas pra dar maior condição ao atletas.
Agora se esse gerente é INCAPAZ de fazer isso é melhor DISPENSAR ele e contratar um profissional capaz de realizar isso. Ñ dá e pra ficar sem esse profissional, no setor + importante do clube!
Passo a visão geral o que se deve fazer é uma auditoria geral um pente fino nas contas e dívidas do clube pra depois colocaremos em prática administração do Santos FC garantirmos a grandeza do Santos FC
Ajudar o time sendo sócio torcedor ninguém quer!!!
Como vc sabe se as pessoas que estão opinando são sócios ou não, e mais, opinião qualquer um pode ter, sendo sócio ou não, pois tenho certeza que todos nós amamos nosso clube, eu sou sócio, mas não quer dizer que minha opinião é melhor ou pior dos que não são, não esqueça estamos em uma pandemia, e nem todos tem condições de se associar, mas amam o clube do mesmo jeito de quem é sócio, e quando puderem tenho certeza que ajudarão o clube de alguma forma, enfim, somos todos Santos.
Está no momento de quem diz que ama o Santos entrar como sócio!!!!
Vai ficar enrolando até vir outro transferban.
AMADORES!!
Entrem de sócios do Santos além de só reclamarem!!!!!!
Tudo mundo sabe que não é fácil ser diretor, presidente de absolutamente nada, principalmente clube de futebol. O que mais irrita são as promessas no processo eleitoral e depois que senta na cadeira…começa o veja bem !!!
Temos que unir as forças, para fazer um santos forte. Temos que ter consciência que nossa base é muito fraca e não vai dá conta neste momento infelizmente.