Alison marcou seis gols no últimos dois jogos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos Sub-17 estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 diante o Athletico-PR no próximo sábado (8), às 15 horas, no CT do Caju, em Curitiba. O atacante Alison Matheus falou sobre a expectativa para a competição e sobre a preparação durante a paralisação dos treinos em meio a pandemia.

“Nosso grupo é muito difícil, mas estamos trabalhando firme pra conseguirmos o nosso objetivo que primeiro é nos classificar e depois brigar pelo título. Durante a pandemia treinamos por lives realizadas pelo clube, nós jogadores estávamos trabalhando muito e a comissão sempre passando atividades para nós não perdermos tanto nessa pausa. Já estamos de volta trabalhando no nosso centro de treinamento.”, afirmou o atacante.

Alison é uma das referências na equipe. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em setembro do ano passado. O atacante é o quinto artilheiro na história do Santos no Paulista sub-15 ficando na frente de Gabigol, Rodrygo e Neymar. Alison é tratado como uma das grandes joias das categorias de base do clube, tendo seu nome especulado em grandes equipes europeias. O vínculo vai até agosto de 2023, com multa de 100 milhões de euros.

No último sábado, o jogador fez um dos gols do Santos no empate em 2 a 2 com o Palmeiras no último amistoso antes do início do Brasileiro Sub-17. A competição foi adiada diversas vezes devido ao agravamento da pandemia no país, os treinos das categorias de base do Santos chegaram a ser paralisados. O Peixe está no grupo B ao lado de Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Sport e Vasco. O Fluminense é o atual campeão brasileiro sub-17.

Na primeira fase as equipes são separadas em dois grupos de dez, os clubes de cada grupo se enfrentam entre si em turno único de nove rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como nas semifinais e a grande final.

Na última edição do Brasileiro sub-17, o Santos terminou na sexta colocação do grupo B, com nove pontos ganhos. Foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas na competição, com nove gols marcados e 12 gols sofridos.