O Santos foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pagar mais de R$ 6 milhões ao meio-campista Bryan Ruiz, que jogou no clube entre 2018 e 2020. O Santos tem direito de recorrer a decisão. A informação foi divulgada inicialmente pela Tribuna.
Em contato com Bichara Neto, advogado do costarriquenho, limitou-se a dizer que está aberto a uma conversa para parcelar a dívida.
“Recebemos agora a decisão. Em tese, seria possível (um acordo de forma parcelada)”, disse.
A CNRD, como é conhecida, tem a competência para desfazer conflitos entre participantes do futebol nacional, seguindo os estatutos e regulamentos da CBF e da FIFA. Antes, os conflitos trabalhistas ficavam a encargo do Poder Judiciário do Brasil.
Bryan Ruiz chegou ao Santos em 2018 com muita expectativa, mas não vingou. Ao todo foram 12 jogos e nenhum gol marcado. Em 2019, no início dos trabalhos de Jorge Sampaoli, o meia alegou problemas nas costas por não estar conseguindo acompanhar o ritmo dos treinos. Desde então, passou a treinar com a equipe Sub-23.
Em 2020, ele chegou a tentar um acordo com o clube para a rescisão amigável, mas as duas partes não conseguiram fechar os números. No meio do ano, ele acionou a CNRD. Com 35 anos, o atleta voltou a Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, e também é convocado constantemente pra Seleção nacional.
Esse fdp nunca jogou e ainda quer levar 6 milhões, porra só o Santos pra de ferrar desse jeito.
Mais um troféu pra galeria de José Carlos Peres Pessoa nefasta que só fez besteira no comando do Santos. Deviam proibi-lo como também modesto Roma de não passarem na calçada da Vila belmiro
Piada , mais uma cagada do santos , bando de incompetente, veio passar férias na baixada e ainda vai levar mais R$6 milhões
Até quando vão querer acabar com o Santos, outra gestão horrível com sempre…
Força Rueda estou com vc, capacidade tu tem presidente do time mais amável da Terra.
Pessoal, nada mais justo, tinha contrato e o Santos não cumpriu com o acordado.
Cobrem o glorioso imbecil do JOSÉ CARLOS PERES !!!
Este tal de Perez devia entender de jogo aquático, só trouxe perna de rabo, esse, cueva, Uribe e outros que ganhavam muito bem.
Grande JOSÉ CARLOS PERES, o senhor fará o grande favor de pagar essa jaca?
Enquanto isso a PATOTA RESPONSÁVEL por tudo isso continua solta. Se os culpados pela desgraça do clube nao ressarcirem os cofres do clube, não voltarei a ser sócio.
Também quero indenização por tor c
er pra esta merda de time a 50 anos. Me contento com 1 milhão por toda raiva que já passei!
Só foi time na década de 60!
Agora é uma perebada! Clodoaldo tinha um OPALA vermelho, hoje só importados. Ganham muito sem fazer merda nenhuma! Timeco! De série B
A TORCIDA É BURRA. SOLTAM FOGUETE NA CASA DO ARIEL. AGORA ESSE PALERMA NAO TOCOU NA BOLA NUNCA FEZ NADA PELO SANTOS NAO DEU SANGUE NEM SUOR E AINDA TOMAMOS SEIS MILHOES NAS COSTAS… INCRÍVEL…. TORCIDA ATIVA TEM Q OLHAR MAIS ESSES SANGUE SUGAS, MAS SEMPRE MIRAM NOS CARAS ERRADOS. TORCIDA BURRA DEMAIS.
Alguém tinha alguma dúvisa que isso iría acontecer ?? Negociar e pagar é o que resta fazer.
Por que o Santos tem que pagar este valor? não ficou claro. O Santos não pagava ele em dia?
Burrice completa da diretoria anterior do Santos,engraçado que a nosso favor não vem nada,o caso Cueva o Santos têm que ser ressarcido.
Só praia! E churrasco! Vagabundo!
Esse vagabundo, mais Leandro Damião e Cueva, formaram verdadeira quadrilha que lesaram os cofres do Santos.
Jogou de 2018 a 2020?
Não jogou..não queria treinar..só queria sucego.