Jogadores do Peixe comemoram o primeiro gol da equipe na vitória sobre o Sergipe (Crédito: Divulgação Santos FC)

Um Santos avassalador! Com grande volume de jogo e partindo para cima do adversário durante toda a partida, o Peixe se impôs desde o primeiro minuto e goleou o Sergipe por 5 a 1 na estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Junior, confronto realizado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Logo no primeiro minuto de jogo o Santos abriu o placar com Alexandre Tam. O lateral Rhuan foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante santista concluir de cabeça para o fundo das redes.

O rápido gol só deu mais moral para o time do Peixe, que seguiu no ataque e desperdiçou outras quatro grandes chances de ampliar o placar com menos de 20 minutos de partida. Mas não demorou para o time do técnico Emerson Ballio voltar as redes, com a estrela do meia Lucas Lourenço brilhando.

O jogador, uma das promessas da base alvinegra, fez belo lançamento para Tailson, que pela esquerda costurou a zaga do Sergipe, driblando três adversários, e arrematando forte da entrada da área para marcar um belo gol. O placar só não foi mais elástico na primeira etapa devido o goleiro Rodrigo, que fez boas defesas e ainda teve sorte ao contar com a trave em chute de Lucas Lourenço.

O segundo tempo começou com uma forte chuva. Mas nem o temporal inibiu o Peixe, que com menos de 40 segundos marcou seu terceiro gol. Lucas Lourenço fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Tailson chutou fraco e Wesley Pinheiro completou na pequena área para o fundo das redes.

A chuva depois apertou mais que o Peixe e o árbitro Ricardo Bittencourt precisou paralisar o jogo, aos 8 minutos, ficando a partida interrompida por mais de meia hora. No retorno, com o gramado cheio de poças, o Sergipe voltou melhor e descontou. O lateral Rhuan foi cortar o cruzamento e marcou contra. E a equipe nordestina só não marcou outro gol na sequência devido uma grande defesa do goleiro Thiago Igor em chute de Carlos Henrique.

Após os dois lances, o Peixe retomou o domínio da partida e voltou a bombardear o gol do Sergipe. Rodrigo, que fazia grandes defesas, chegou a defender um pênalti de Lucas Lourenço, aos 29 minutos da etapa final. Mas menos de dois minutos depois nada pôde fazer para defender a cabeçada do zagueiro Felipe Torres, que bateu no travessão antes de entrar no gol.

Antes do término da partida, mais um gol do Peixe. Doquinha bateu falta da entrada da área e marcou um belo gol.

Com a vitória por 5 a 1, o Peixe lidera de forma isolada o Grupo 25 da Copinha, uma vez que a outra partida da chave, entre União Mogi e São Caetano, terminou empatada em 0 a 0. Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, para enfrentar a equipe do São Caetano. Se vencer o duelo o Sabtos pode até conseguir a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

Santos 5 x 1 Sergipe (SE)

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada

Estádio: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes

Juiz: Ricardo Bittencourt

Gols: Alexandre Tam com 1 minuto de jogo, Tailson aos 24 minutos do 1º tempo, Wesley Pinheiro com 1 minuto do 2º tempo, Felipe Torres aos 31 minutos e Doquinha aos 40 minutos da etapa final (Santos); Rhuan, contra, aos 12 minutos do segundo tempo (Sergipe)

Santos: Thiago Igor; Doquinha, Felipe Torres (Gabriel), Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Palha, Weslley Pereira (Sandry) e Lucas Lourenço; Alexandre Tam (Matheus Moraes), Wesley Pinheiro (Marcos Leonardo) e Tailson. Técnico: Emerson Ballio

Sergipe: Rodrigo; Allef (Emerson), Dugão, Gabriel e Zé Adrian; Willian, Ariel e Biru-Biru; Victor Orelha (Carlos Henrique), João Victor e Arnold. Técnico: Enoque dos Santos