O começo de temporada ruim do Santos, tendo em vista um elenco tão jovem, pode ser utilizado como combustível para uma volta por cima. Pelo menos essa é a opinião do auxiliar técnico do Santos, Márcio Araújo, que falou com a imprensa após a derrota por 3 a 1 para o Barcelona, no Equador.
“A vida nem sempre é como a gente quer. No futebol tem vitórias e derrotas, eu penso que não podemos desanimar. Não podemos ser tão eufóricos quando tudo caminha bem, mas também não pode ficar tão para baixo quando as coisas estão indo mal. Precisamos ver o que precisa ser melhorado. Muitas vezes crescemos no momento difícil. Mas o Santos é muito grande e não vai parar”, aponta o auxiliar.
A temporada santista vem sendo marcada por fracassos até aqui. Dentro de campo, o time foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, e chegou a flertar com um possível rebaixamento no estadual. Na Copa Libertadores, o Santos foi eliminado na Fase de Grupos da competição. A única vez que esse fato aconteceu na história do Peixe foi em 1984.
Sem muito tempo para lamentar, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 20 horas, contra o Bahia, em Pituaçu. A expectativa é que o atacante Marinho se reapresente na Bahia junto com o restante do grupo.
O Santos tem uma farta e experiente comissão técnica para, no pouco tempo disponível por causa de um calendário insano, treinar e treinar e treinar e montar um esquema de jogo que seja tão audacioso quanto a qualidade técnica e experiência do elenco. Vale lembrar que o campeonato brasileiro é longo, pontos corridos e na atual circunstância é melhor montar um time cauteloso que saiba se defender bem e buscar a vitória através de rápidos contra-ataques mortais. Jogo feio mas pragmático não importa, o que importa nesse campeonato é somar pontos e dar “rodagem” para os meninos. Infelizmente há promessas de bons jogadores mas nenhum talento excepcional que desequilibre uma partida. Essa safra que aí esta vem de poucas conquistas no sub-17 e sub-20, alguns foram convocados para defender a seleção mas a torcida não pode se iludir com os elogios às promessas que a mídia esportiva publica. Futebol arte, acho bom deixar para pensar nisso em 2022 dependendo do que for produzido em 2021.
Excelente comentario! Esquece o mito do tal DNA ofensivo. No brasileiro tem que ganhar em casa e empatar fora. Se comeca a perder jogos, especialmente para os times menores, entramos em depressao e ai fica dificil evitar o rebaixamento. Nao pode tomar 20 gols em 10 jogos. Retranca e resultado.
Nenhum dos garotos conseguiu convencer como titular da posição, mas os mais experientes e que tem falhado, principalmente os dois laterais, Para e Felipe Jonatan.
PRECISAM DE MOTIVAÇÃO PARA JOGAR NO SANTOS, E GANHAR EM MEDIA 100 MIL REAIS POR MÊS???????? ME PAGAM 10 MIL, QUE MINHA VOU TER MOTIVAÇÃO DE SOBRA PRA JOGAR!!!, É NISSO QUE DÁ NA BASE JA ESTÃO RECEBENDO RIOS DE DINHEIRO, QUANDO CHEGA NO PROFISSIONAL, JA ESTÃO RICOS E SÓ MAMANDO NO CLUBE E OSTENTANDO, E O FUTEBOL SOME, MUITOS DELES NUNCA TEVE, ALÉM DE UM BOM EMPRESÁRIO E SORTE!!!
Isso que eu iria comentar Diego, é uma descabimento os que esses caras ganham e ainda vem falar de falta de motivação.
É uma piada esses falsos jogadores de hoje em dia.
O Diniz tem que pensar bastante no dito “planejamento” Cuca o ano passado projetou o time pra ficar entre os 8 no brasileiro e chegar a final da Liberta.
Temos que perguntar ao Diniz o que ele vai fazer de fato?
O mundo não acabou. Temos 3 campeonatos pela frente, Copa do BR, Brasileirão e Sulamericana, não é impossível da pra ganhar tem muito time fraquinho nestes campeonatos, os times principais estão com o olho na Libertadores o que pode ser uma boa pra gente.
O que eu não vi até agora é nenhum jornalista perguntar ao Diniz de forma objetiva o o que ele vai fazer?
Paulistão e Liberta este ano não teve jeito as cagadas do professor pardal argentino custaram muito caro é ponto, vira a página; agora é que começa o verdadeiro trabalho do Diniz.
Repito o mundo NÃO acabou basta acordar.
A diretoria deixa de investir no time porque não tem dinheiro, no entanto deixa de ganhar 3 milhões por não ter passado de fase.Excelente troca.
Uai, a diretoria entrou em campo e deixou de ganhar 3 milhoes?
Detalhe Jose: o clube ganhou um milhao de dolares por cada um dos tres jogos em casa da fase de grupos. Na realidade deixou de ganhar 1,25 milhao de dolares por um jogo em casa nas oitavas e possivelmente mais se avancasse para quartas, semis, etc.
Finalmente amigo, creio que precisamos amadurecer: se nao tem dinheiro, entao nao tem dinheiro e ponto final. As diretorias aantigas deixaram os cofres vazios e uma montanha de dividas (comprando bondes para satisfazer a torcida). Agora eh o que temos,. Eh isso ou vamos fazer companhia ao Cruzeiro. Ficamos os ultimos 20 anos comprando jogadores e acumulando dividas. Corrigir isso vai levar bem mais dos 5 meses que a direcao tem no comando. Ou aceitamos isso ou melhor torcer para outro time mais organizado, ex: Athletico PR, Flamengo, etc. Eu por mim fico no Peixao.
Me paga 5 mil reais pra vc a minha motivação em jogar bola, eu como a grama, mordo o bico da chuteira bebo água do brejo…! Motivação ? Oque esses pés de ratos querem pra serem mais motivados pelo salários que ganham? Pqp parem de passar a mão na cabeça dessas molecada que não jogam bosta nenhuma “os Raios que o partam…” Novo raio da vila novo craque vão toma no C… Abaixa é o salários desses pangarés da porra…!