O técnico Jorge Sampaoli fez uma surpreendente mudança no time do Santos em seu primeiro trabalho coletivo: a zaga. O jovem Kaique Rocha, de apenas 17 anos, foi titular ao lado do elogiado Luiz Felipe, enquanto Gustavo Henrique, titular no ano passado, formou a dupla reserva com Fabián Noguera.
Kaique foi promovido no final do ano passado pelo ex-técnico Cuca após a saída de Robson Bambu, que foi para o Atlético-PR ao término de seu contrato em novembro. Destaque do time sub-17, Kaique ficou no banco de reservas em seis partidas no ano passado. O zagueiro tem 1,87 de altura, foi titular da Copa São Paulo de Futebol Jr do ano passado e passou pelo rival São Paulo nas categorias de base.
Quem também ganhou moral com o treinador argentino foi o zagueiro Luiz Felipe. O defensor agradou Sampaoli durante a atividade tática desta segunda-feira. Com ótima saída de bola, o jogador reúne as qualidades que o técnico considera mais importantes para seu estilo de jogo. Reserva no ano passado, a tendência é que Luiz Felipe seja titular absoluto do Peixe neste ano.
Sampaoli fez vários testes na atividade, mudou de formação e utilizou todos os atletas do elenco como forma de conhecer e dar oportunidade. A escalação titular da equipe, como informou a Gazeta Esportiva, teve: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Luiz Felipe e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Bruno Henrique, Derlis González e Felippe Cardoso.
Só não consigo entender o Jean Mota, esse cara deve encantar serpente. Todo técnico que chega coloca esse pereba pra jogar.
Já da para começar, se vier algum reforço melhora ainda mais
Então já renova o contrato dele, pra não acontecer igual Robson bambú
Tamo fu