Sem sustos, o Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, no Paraná. Marcos Guilherme marcou o único gol do jogo desta terça-feira.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Santos entrou em campo com força máxima mesmo com uma grande vantagem no confronto e tomou conta das ações desde o início. Gabriel Pirani, aos 17, e Marinho, aos 18, tiveram chances, mas finalizaram para fora.
O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Marcos Guilherme recebeu passe de Luan Peres na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo do goleiro Bruno, para abrir o placar para o Santos.
Ainda no primeiro tempo, o Santos teve uma grande chance para empatar. Michel atrasou nos pés de Gabriel Pirani, que avançou pela intermediária, mas foi fominha e sofreu um desarme do zagueiro Maurício com Kaio Jorge sozinho ao seu lado na área.
O Cianorte saiu mais para o jogo no segundo tempo e quase empatou logo aos cinco minutos. Léo Porto deu lindo passe para Buba entre os zagueiros do Santos e o atacante chutou sozinho, mas o goleiro John fez um milagre e salvou o Peixe. Aos 12, em contra-ataque, Léo Porto invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas John fez outra boa defesa para salvar o Santos mais uma vez.
O Santos teve uma boa chance para ampliar aos 23 minutos. Kaio Jorge puxou contra-ataque e deu bom passe para Marcos Guilherme, que tentou deslocar o goleiro, mas Bruno fez boa defesa e evitou o segundo gol do Peixe. Aos 34, outro contra-ataque, Vinícius Balieiro invadiu a área, mas chutou fraco e Bruno defendeu novamente.
Nos acréscimos, o Cianorte quase empatou em chute de Buba, mas o goleiro John fez mais uma boa defesa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CIANORTE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 08/4/2021 – 16h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Clovis Amaral (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
VAR: Não tem nessa fase
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marinho (SAN), Michel, Eduardo Doma e Morelli (CIA)
Cartões vermelhos: (SAN)
Gols: Marcos Guilherme (25’/1ºT) (1-0) e (44’/1ºT) (0-2)
SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Balieiro, aos 23’/2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, aos 18’/2ºT); Marinho (Madson, aos 30’/2ºT), Kaio Jorge (Ivonei, aos 30’/2ºT) e Marcos Guilherme (Ângelo, aos 30’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
CIANORTE: Bruno, Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio, aos 29’/2ºT), Morelli (João Mafra, aos 39’/2ºT)e Calabrês (Léo Porto, no intervalo); Erick Salles (Rafael Carvalheira, aos 18’/2ºT), Wilson Jr. (Pachu, aos 29’/2°T) e Buba. Técnico: João Burse
O jogo era uma mera formalidade para passar à próxima fase depois da vitória em Cianorte. Valeu pelo bonito gol e também para mostrar que Pirani, pelo menos no estágio atual, não tem condições de ser titular. Não faltou oportunidade. Falta mesmo é futebol.
Todos da base que entraram, não salva 1. Só mostra quanto nossa base está falida. Os cara já entram cansados, da revolta ver jogo na defesa com toques entre John, Luan e Luís Felipe. Ja demorou pra tomar um gol nessa saída de bola, os cara são CANELUDOS e acham que sabem sair jogando. Sonolento o time. Que raiva.
Precisamos de um 9 matador, um 10 que pensa o jogo, dois laterais bons e esquecer que essa base não está pronta pra suprir o time principal.
Pirani r Msrcos Leonardo debem voltar pro sub 20. Não têm condições de jogar no time principal!!!!!!
Vemos intensidade, vemos ideia de jogo, mas, vemos também, o quanto falta de qualidade individual em nosso time.
Cumprimos tabela. Os comentários mostram quantos cornetas temos na torcida. Se não temos o que se elogiar em jogo que nada vale, fiquemos quietos.
Temos agora o ombudsman de torcedores. Umberto Ecco tinha razão sobre rede social.