Jean Mota comemora cinco anos do seu primeiro contrato profissional com o Santos nesta quarta-feira. Titular do meio-de-campo santista sob o comando de Fernando Diniz, o jogador possui dois gols com a camisa do Peixe nesta temporada e celebra essa data especial na carreira.
“Fico muito feliz de relembrar esta oportunidade dada pelo Santos. Aqui sou muito feliz e tenho um enorme carinho pela torcida. Sou muito grato ao clube por tudo que me deu e que me proporciona até hoje. Muito obrigado, de coração.”
Jean Mota soma 228 jogos e 19 gols pelo Alvinegro Praiano. A melhor temporada dele com a camisa do clube foi em 2019, quando marcou dez gols em 51 jogos. Naquele ano, foi Craque e Artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols. Também entrou na seleção do campeonato estadual.
Nas duas últimas vitórias do Peixe (contra o Ceará e Cianorte), Jean Mota foi um dos destaques da equipe. No jogo contra o time cearense, de quebra, ele ainda marcou um golaço, o primeiro do duelo. As boas apresentações têm chamado a atenção do técnico Fernando Diniz.
“Jean Mota tem características importantes, que eu gosto: versátil, inteligente, participativo, bola longa boa e tem chute de fora da área. É muito tempo em clube grande e às vezes acaba sendo mais questionado do que deveria. Considero grande jogador, sempre gostei. E tem nos ajudado bastante. Tendência é de crescimento. Fico muito feliz por ele mostrar suas qualidades neste momento, porque de fato ele é muito bom”, analisou recentemente Diniz as atuações do jogador.
e, quando via embora?
Parabéns pelo 5 anos de SANTÃO, e que vc consiga êxito pessoal e coletivo nos próximos 5, e que corra tudo bem com você, há, antes que eu me esqueça sou crítica ao seu futebol, mesmo com muita técnica e até refinado, mas a sua falta de garra e determinação em campo mata qualquer SANTISTA de raiva, quer dizer só depende de vc melhorar isso 👏🏻
Aproveita a fase de meia boca e vende logo correndo senão outro pangaré no Santos fica encalhado só atrapalhando.
Jogador meia boca e leva o Pará, Felipe Jonathan o Copete já foi graças a Deus.
Se por falta de tchau Adeus…,! Já vende logo.
Que bela coincidência, o Santos ganha nada há 5 anos também.
Quais serão os motivos para isto? A nação santista não faz a menor idéia.
Obrigado craque Jean Mota, você é o cara !!!
5 anos no clube e nesse tempo nenhum treinador abriu mão do jogador. Será que os treinadores não entendem nada e os corneteiros daqui que são os bons ?
Nesses cinco anos, na maior parte do tempo ficou como opção. Teve um breve momento de protagonismo com o Sampaolli, apenas no paulistinha, mas o encanto passou rápido e voltou a ser abóbora. Tem alguma técnica, mas não tem disposição física para jogar com intensidade. Não à toa, o Santos FC está procurando contratar meias de melhor qualidade. Deve voltar a ser reserva de luxo, até se aposentar.