Cuca foi expulso contra o Ceará (Crédito: Premiere)

O técnico Cuca não irá reencontrar o Santos, no próximo domingo, pelo Atlético-MG. O treinador foi expulso na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o término do jogo, Cuca saiu em disparada para criticar a arbitragem. Nas imagens, ele ataca verbalmente juíz Leandro Pedro Vuaden. O treinador chegou a ser impedido de se aproximar do trio de arbitragem pela sua comissão técnica, mas pouco adiantou.

Sem Cuca, o Galo deve ser comandado por Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico. O Atlético foi derrotado pelo Ceará na partida por 2 a 1, com gol no final da partida com falha do também ex santista Everson.

Como treinador, Cuca tem três passagens pelo Santos. A primeira aconteceu em 2008, em outro momento para o Alvinegro. O treinador, ainda sem títulos na carreira, chegava para tirar o Peixe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas a missão não foi bem sucedida. Foram 14 jogos com três vitória e sete derrotas, antes da demissão.

Em 2018, em novo momento difícil, a história foi diferente. O treinador salvou o time da zona da degola e quase conseguiu conquistar uma vaga na Libertadores. Em 27 jogos, foram dez vitórias, nove empates e oito derrotas.

A temporada com maior sucesso do treinador foi em 2020. Foram 44 jogos disputados, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. O time foi vice-campeão da Copa Libertadores da América.