Sereinhas estão no Grupo D (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereinhas enfrentam o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 8 horas, no CT do Sorocaba pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A partida terá transmissão na Eleven Sports/CBF TV e arbitragem responsável por Marianna Nanni Batalha. Sob o comando de Sandra Santos, as Sereias estão no Grupo D ao lado de Atlético-MG, Ceará e Audax.

“Cada passo tem um valor enorme, porque estamos representando etapas fundamentais para consolidar a carreira da atleta e o trabalho de formação do clube. A formação da equipe Sub-18 é feita em conjunto com o Sub-16 e alinhando com profissional, sendo assim temos considerações específicas, o que aumenta muito a nossa atenção. O Brasileiro Sub-16 foi um ponta pé inicial. Com o Sub-18 eu diria que a bola agora entra em jogo dando sequência do trabalho. Vamos buscar um bom desempenho sempre, para alcançar resultados positivos a cada jogo”, avaliou Sandra Santos.

Nesta primeira fase, os 24 clubes participantes são divididos em seis grupo (A, B, C, D, E e F) com quatro equipes cada. Os times de cada chave se enfrentam entre si em turno e returno. Avançam para a segunda fase os seis primeiros de cada grupo e os dois segundos melhores colocados que serão divididos em dois grupos (G e H) com quatro equipes cada.

No grupo G estarão os primeiros dos grupos A, C e E além do melhor segundo colocado. No grupo H estarão os primeiros do grupos B, D e F além do segundo melhor segundo colocado. Classificam para a terceira fase, de semifinal, os dois primeiros dos grupo G e H.

A primeira semifinal será decidida entre o primeiro do grupo G e o segundo do H. A segunda semifinal será decidida entre o primeiro do grupo H e o segundo do G.  Os vencedores da semifinal estão na grande final que será decidida em jogos de ida e volta assim como na semifinal. Todos os duelos terão um total de 80 minutos, 40 minutos cada tempo.

Confira o elenco das Sereias da Vila para o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2021:

Goleiras: Agatha e Madu Valente

Defensoras: Bárbara Cuzzuol, Gleicy, Myrelle Torres, Dudinha Rebello, Júlia Delprat, Júlia Accioly, Isa Mattos, Giovana Tolezani e Sassá

Meio-campistas: Tati Mayumi, Laura Valverde, Manu Gorny, Luaninha, Marzia Coutinho, Gi Fernandes e Nicole Marussi

Atacantes: Analuyza, Isabelly Viana, Ana Barboza, Ana Beatriz Giusti e Geise