Na estreia do técnico Rodrigo Chipp, o Santos jogou bem, mas perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras na tarde desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Santos foi marcado pelo atacante Brayan Krüger.
Na próxima rodada da competição, o Santos recebe a Chapecoense no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida acontece acontece às 15 horas do próximo domingo (11).
O jogo
Com menos de um minuto de jogo o Palmeiras abriu o placar. Gabriel Silva recebeu na entrada da grande área, fintou o marcador e chutou com força no canto esquerdo de Breno, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.
Com 10 minutos jogados, Lucas Barbosa ganhou dividida pelo lado direito do campo de ataque e a bola sobrou para Wesley Patati, que fintou o marcador, invadiu a área e bateu colocado, obrigando Natan a se esticar para defender em seu canto direito. Minutos depois, em cobrança de falta, Lucas Sena buscou o ângulo esquerdo de Natan, fazendo a bola passar com muito perigo sobre o travessão, antes de sair pela linha de fundo.
E aos 15 minutos o Santos chegou ao gol de empate. O goleiro Natan saiu jogando com passe fraco e Brayan Krüger se antecipou ao defensor, invadiu a área e finalizou na saída do arqueiro palmeirense para igualar o marcador. Pouco depois do gol de empate, Lucas Barbosa avançou pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e arriscou para o gol, mas a bola passou à direita da meta e saiu pela linha de fundo.
Passando da metade da primeira etapa, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti para o Palmeiras, após toque da bola no braço de Matheus Nunes. Gabriel Silva foi para a cobrança e retomou a vantagem da equipe mandante, com cobrança firme no ângulo direito de Breno.
Para o segundo tempo, os Meninos da Vila voltaram pressionando, com o objetivo de reverter o placar. Aos 7 minutos, Lucas Barbosa invadiu a área pelo lado direito e encontrou Matheus Nunes chegando para finalizar. No entanto o camisa 8 acabou chutando desequilibrado e a bola passou devagar pela frente da trave direita de Natan, antes de sair pela linha de fundo.
Aos 18 minutos, o camisa 11, Alex, encontrou Lucas Barbosa na meia-lua da grande área. O camisa 10 dominou, cortou o marcador e finalizou buscando o canto direito de Natan, mas a bola saiu em tiro de meta, passando rente à trave.
Mesmo controlando as ações e chegando ao ataque, os Meninos da Vila esbarravam na defesa fechada do rival, que na segunda etapa fez de tudo para garantir o placar da primeira. Aos 33 do segundo tempo, Wesley cobrou escanteio pela direita e a defesa do Palmeiras tentou afastar, mas acabou entregando para Lucas Barbosa. De primeira, ele acabou finalizando para fora, à direita do gol.
Já nos acréscimos Alex Negueba partiu em velocidade pelo lado direito do campo de ataque e cruzou para a grande área. A defesa palmeirense afastou e a bola sobrou para Alex, que da entrada da área finalizou para fora. Aos 49 minutos, o Santos teve falta perigosa para cobrar pela direita do campo de ataque. Lucas Barbosa bateu, tentando acertar o ângulo direito, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, na última chance de gol da partida.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 5 de julho de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: (SEP) Gabriel Silva, ao 1′ e aos 24′ (de pênalti) do 1ºT (SFC) Brayan Krüger, aos 15′ do 1ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira (Gabriel)(Kaio Henrique), Thiago Balieiro, Wellington Tim e Lucas Sena (Natan); Rafael Moreira (Filipe), Matheus Nunes (Stênio) e Lucas Barbosa; Alex, Wesley Patati e Brayan Krüger (Alex Negueba). Técnico: Rodrigo Chipp
Palmeiras: Natan; Garcia, Naves (Talisca), Ruan Santos e Vanderlan; Fabinho (Yago Santos), Pedro Bicalho (Vitinho) e Jhonatan (Jhow); Gabriel Silva, Kevin e Newton (Marino). Técnico: Wesley Carvalho
Perdeu, é verdade, mas quem viu os jogos anteriores do sub 20 e viu hoje quase não acredita que eram os mesmos jogadores. O time melhorou 400%, jogou bem, não passou vergonha. Uma prova do crime que Rollo cometeu com a base ao entregá-la a amigos incompententes. Agora é dar tempo ao novo técnico, prosseguir com a limpa nos outros Subs e correr atrás do prejuízo causado por Rollo.
Faxina GERAL em todos os SUBS existente e cortar o mal pela raiz. FORA TODOS conchavos criados pelas adm passadas. NUNCA MAIS ROLLO, PERES, MT, ODILIO. Destruíram a nossa fonte de sobrevivência.
Tem que voltar as PENEIRAS e só ficar os bons, TEM QUE EXPULSAR os contratos de gaveta que só beneficia o empresario ou agente do atleta.
Esse Rollo foi um desastre na vida do santos, en pouco tempo que ficou só fez besteiras. Lembro do ano passado quando time sub20 estava começando engrenar e ter uma cara ele fez aquela sacanagem com Ridrigo chip, tirando-o e colocando o Arão, onde acabamos voltando a estaca zero. O treinador do aspirante estava indo bem, acabou tirando ele também. Um absurdo a administração de Rollo e poucos meses.
O problema que se jogar peteca contra esse time desgraçado da porcada perde, nunca vi o azar que tem com essa instituição e quando teve a chance, salvou eles do rebaixamento
Assistir a partida de hj, tivemos uma evolução. Mas achei nossos volantes um pouco abaixo, precisamos de mais pegada e uma saída de bola mais qualificada. Nossa finalizaçao também está um pouco fraca, precisamos treinar mais finalizações. Hoje o futebol está muito físico, e eu estou observando que em todas as categorias o Santos f.c está bem abaixo que os demais adversários, precisa ser revisto esse fator dentro do Santos. Não ganhamos nenhuma dividida. Observem por favor!!!
O futebol apresentado por esse time e por esses jogadores não tem nada havem com outros jogos, alguns nomes com certeza darão frutos no futuro, ex. Rafael Moreira (sabe tocar muito bem a bola), Lucas Barbosa (joga muito), o Patati (precisa encorpar mais) e a zaga TIM o Thiago Balieiro muitos bons é claro que deve haver evolução no decorrer.
Portanto, achava que o nosso sub 20 era uma terra arrasada, mas pelo jogo de ontem mostrou que podemos ter experança.
mais um detalhe, pelo que vi a media de idade nesse nosso sub 20 é bem baixa muito jogadores com 17 e 18 anos.
Pelo tanto que elogiaram o Guarani da Capital, que jogou com seis jogadores que já atuaram no profissional, e que tinha jogadores de seleção de base, o Santos FC jogou bem. O segundo tempo foi do time santista, principalmente pelo lado direito por onde atacavam o Patati e o Lucas Barbosa. Agora, é imperdoável tomar um gol com apenas vinte e dois segundos de jogo. Total desatenção. Alguns jogadores do Santos FC precisam de trabalho de fortalecimento muscular, aspecto em que o departamento de base do Santos FC tem sido negligente há anos (vide Robinho e Neymar). O Allanzinho chegou franzino e continua franzino. O Patati idem. Ontem teve vários lances em que o Patati teve dificuldades para disputar a bola. A base santista também deveria aprimorar a técnica dos garotos. O Lucas Barbosa, o Patati e o Ângelo são jogadores habilidosos, mas excessivamente canhotos. Os moleques precisam treinar o pé direito. O Neymar Jr. treinou o pé esquerdo graças às cobranças do Neymar pai. Segundo o Neymar, os técnicos da base santista pouco contribuíram para que ele aprimorarasse fundamento. Um ponto a ser destacado na partida de ontem foram as mudanças promovidas pelo técnico Chip. Após as substituições, o time melhorou, e isso é um fato raro no futebol do Santos FC.
Parece que essa historia de JOGAR BEM e perder, já esta virando moda no nosso SANTOS FUTEBOL CLUBE, eu prefiro jogar mal e ganhar!