Santos perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 nesta segunda (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na estreia do técnico Rodrigo Chipp, o Santos jogou bem, mas perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras na tarde desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Santos foi marcado pelo atacante Brayan Krüger.

Na próxima rodada da competição, o Santos recebe a Chapecoense no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida acontece acontece às 15 horas do próximo domingo (11).

O jogo

Com menos de um minuto de jogo o Palmeiras abriu o placar. Gabriel Silva recebeu na entrada da grande área, fintou o marcador e chutou com força no canto esquerdo de Breno, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.

Com 10 minutos jogados, Lucas Barbosa ganhou dividida pelo lado direito do campo de ataque e a bola sobrou para Wesley Patati, que fintou o marcador, invadiu a área e bateu colocado, obrigando Natan a se esticar para defender em seu canto direito. Minutos depois, em cobrança de falta, Lucas Sena buscou o ângulo esquerdo de Natan, fazendo a bola passar com muito perigo sobre o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

E aos 15 minutos o Santos chegou ao gol de empate. O goleiro Natan saiu jogando com passe fraco e Brayan Krüger se antecipou ao defensor, invadiu a área e finalizou na saída do arqueiro palmeirense para igualar o marcador. Pouco depois do gol de empate, Lucas Barbosa avançou pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e arriscou para o gol, mas a bola passou à direita da meta e saiu pela linha de fundo.

Passando da metade da primeira etapa, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti para o Palmeiras, após toque da bola no braço de Matheus Nunes. Gabriel Silva foi para a cobrança e retomou a vantagem da equipe mandante, com cobrança firme no ângulo direito de Breno.

Para o segundo tempo, os Meninos da Vila voltaram pressionando, com o objetivo de reverter o placar. Aos 7 minutos, Lucas Barbosa invadiu a área pelo lado direito e encontrou Matheus Nunes chegando para finalizar. No entanto o camisa 8 acabou chutando desequilibrado e a bola passou devagar pela frente da trave direita de Natan, antes de sair pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, o camisa 11, Alex, encontrou Lucas Barbosa na meia-lua da grande área. O camisa 10 dominou, cortou o marcador e finalizou buscando o canto direito de Natan, mas a bola saiu em tiro de meta, passando rente à trave.

Mesmo controlando as ações e chegando ao ataque, os Meninos da Vila esbarravam na defesa fechada do rival, que na segunda etapa fez de tudo para garantir o placar da primeira. Aos 33 do segundo tempo, Wesley cobrou escanteio pela direita e a defesa do Palmeiras tentou afastar, mas acabou entregando para Lucas Barbosa. De primeira, ele acabou finalizando para fora, à direita do gol.

Já nos acréscimos Alex Negueba partiu em velocidade pelo lado direito do campo de ataque e cruzou para a grande área. A defesa palmeirense afastou e a bola sobrou para Alex, que da entrada da área finalizou para fora. Aos 49 minutos, o Santos teve falta perigosa para cobrar pela direita do campo de ataque. Lucas Barbosa bateu, tentando acertar o ângulo direito, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, na última chance de gol da partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 5 de julho de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: (SEP) Gabriel Silva, ao 1′ e aos 24′ (de pênalti) do 1ºT (SFC) Brayan Krüger, aos 15′ do 1ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira (Gabriel)(Kaio Henrique), Thiago Balieiro, Wellington Tim e Lucas Sena (Natan); Rafael Moreira (Filipe), Matheus Nunes (Stênio) e Lucas Barbosa; Alex, Wesley Patati e Brayan Krüger (Alex Negueba). Técnico: Rodrigo Chipp
Palmeiras: Natan; Garcia, Naves (Talisca), Ruan Santos e Vanderlan; Fabinho (Yago Santos), Pedro Bicalho (Vitinho) e Jhonatan (Jhow); Gabriel Silva, Kevin e Newton (Marino). Técnico: Wesley Carvalho