O Santos solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico, nesta quinta-feira. O empréstimo iria até dezembro. A informação foi inicialmente publicada pelo NE45 e confirmada pelo DIÁRIO.
O zagueiro Wagner Leonardo, conhecido como “Palha”, vem sendo destaque no time do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor de 21 anos possui os melhores índices de ações defensivas na competição. O atleta foi Campeão Pernambucano no Timbú, inclusive fazendo gol na final.
Wagner Leonardo tem 21 anos e possui contrato no Santos até 2024. A saída de Luan Peres para ao Olympique de Marseille, da França, fez com que o Santos enxergasse essa possibilidade. No começo do ano, o Alvinegro perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal.
O jogador se posicionou em sua rede social, agradecendo a passagem pelo clube de Recife e reforçando a torcida pelo acesso da Série B para a primeira divisão.
“Fui muito bem acolhido pela diretoria, comissão técnica, companheiros e torcida, e apesar da rápida passagem vou guardar tudo que vivi com vocês pro resto da minha vida. Boa sorte a todos e sigo na torcida pelo acesso e título da Série B. Obrigado, Timbu!”, disse Wagner.
Confira a nota oficial do Náutico:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o zagueiro Wagner está retornando ao Santos, clube detentor dos seus direitos e com quem tem contrato. A cláusula que previa o retorno do defensor à equipe paulista, em caso de solicitação da mesma, estava prevista no contrato de empréstimo do Peixe junto ao Timbu. Ele já não atuará no jogo desta sexta-feira (9), contra o Goiás, pela Série B.
Seria uma boa ele voltar, ele poderia ter chances de jogar na zaga, como sempre quis..
Titularissimo no nosso SANTOS, bom reforço, ainda mais que é de casa
Me parece ser um excelente zagueiro, entretanto, não deveriam ter emprestado e sim, teriam que ter dado mais oportunidades ao mesmo na sua verdadeira posição. Na maioria das vezes que atuou, foi na lateral. Quando emprestaram, eu já achei que tinham feito besteira, pois tínhamos perdido dois titulares da zaga, Veríssimo e Gustavo Henrique.
Agora que o profissional está se realizando na sua verdadeira posição em outro clube, vão buscá-lo? Será que virá contente, terá satisfação em, talvez, ficar na reserva?
Falou besteira. Saiu pra ganhar experiência e volta mais maduro.
Palha foi de certa maneira sacaneado e improvisado na lateral. Nunca jogou na sua posição. Não existe nenhuma garantia que vá se garantir com uma camisa pesada como a do SFC, mas o moleque merece chance sim. Vai lá e arrebenta, garoto.
Acho uma temeridade. Ele está indo muito bem lá, completamente adaptado, seguro, capitão inclusive. Trazê-lo agora é uma responsabilidade para a qual ele ainda pode não estar preparado. Qualquer vacilo, qualquer jornada infeliz será o suficiente para os torcedores modinha cairem matando e queimando o excelente zagueiro que provavelmente viria no ano que vem.
Realmente uma temeridade Marco. O perigo sao os modinhas. Os mesmos que estao aqui hoje dizendo que o Palha e um grande zagueiro, que foi injusticado, etc., amanha depois de uma jogada infeliz vao queimar o garoto, avenida Palha, perninha, etc. O garoto vai precisar de muita sorte e apoio do Diniz.
Esta se fazendo justiça, pois ele foi emprestado sem nunca ter recebido chances em verdadeira posição, pois sempre ajudou o clube atuando de lateral.
Deus escreve certo por linhas tortas.
Bom retorno Palha…
Que entre no momento certo na equipe, depois de um bom período de treinos com Diniz, não antes.
Volta e dá uma banana pro Cucagão, aquele idiota mercenário que sempre o SFC para usurpar. Fez o presidente comprar um projeto de jogador por 20 milhões, quando tinha o cara pra assumir a titularidade e não o fez porque não levaria sua comissãozinha na compra do Luan Peres. Técnico infelizmente não é só ele, todos levam comissão de empresários para compra e venda de jogadores, sem excessão.
Infelizmente saiu por que era mal aproveitado na “era Cuca”. Quase foi queimado sendo escalado como lateral esquerdo. Sua boa passagem calou a boca dos “cuquistas” que, infelizmente, ainda sobrevivem do depto. de futebol do clube. Que o Diniz não repita as bobagens de Cuca e Holan e o escale na titularidade.
Temos Jhon e João Paulo no gol. O Luis Felipe e Kayki na LD e agora o Wagner e o Alex na LE. Não se justifica os erros infantis da defesa do Santos.
Está mais do que na hora de acerta-la. Chega de ser Robin Hood. Tirar pontos dos grandes para entrega-los aos pequenos.
O Palha foi queimado pelo Cuca e conseguiu dar a volta por cima. A passagem pelo Náutico foi excelente para o jogador, que fez do limão uma limonada.