O zagueiro Luan Peres foi anunciado no Olympique de Marseille na manhã desta quarta-feira. Um dos pedidos de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Peixe em 2019, o jogador assinou por quatro temporadas com a equipe francesa. Luan Peres se despediu do clube nas redes sociais.
“Foram momentos incríveis que estarão sempre marcados na minha memória e na minha história! Cada dia, cada treino, cada jogo que eu fazia, eu me sentia mais feliz e honrado em vestir essa camisa, gostaria de agradecer primeiramente meus companheiros de clube que me fizeram dar esse passo na minha carreira, agradecer todos os treinadores que também me ajudaram muito, todos os funcionários do clube que me trataram de forma exemplar desde o meu primeiro dia, e agradecer a torcida pelo grande carinho que sempre tiveram por mim! Deixo aqui um muito obrigado e se Deus quiser um até logo!”, afirmou Luan Peres em seu Instagram.
Luan Peres foi contratado em agosto de 2019. O zagueiro demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava. No ano seguinte, o camisa 14 ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo “caiu” nas graças da torcida. Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe.
O jogador teve o contrato renovado recentemente até fevereiro de 2025, após o Alvinegro comprá-lo de seu antigo clube, o Brugge. O Santos, na época, pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões). Pelo Santos, Luan Peres disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, na temporada 2020.
Veja a nota do Olympique de Marselle:
O Olympique de Marseille chegou a um acordo com o Santos para o zagueiro brasileiro Luan Peres. Após o sucesso em seu exame médico, Luan assinou com o clube por quatro temporadas. Ele é o oitavo reforço do Olympique nesta janela de transferência do verão de 2021.
Nascido em 19 de julho de 1994 em São Caetano do Sul, Luan Peres usou as cores de diversos clubes do Brasil, Portuguesa, Santa Cruz, RB Brasil, Ponte Preta, Fluminense, Ituano até 2018 quando optou por deixar a América do Sul para chegar ao Bruges na Bélgica. Após seis meses, o zagueiro voltou ao Brasil, por empréstimo, ao Santos, onde se destacou e disputou 89 partidas. Em 2019 jogou sob as ordens de um certo Jorge Sampaoli que, por isso, vai encontrar na OM. Em fevereiro, foi transferido definitivamente para Santos.
Defesa-central canhoto, o novo reforço uma boa qualidade de passe. Depois de Luis Henrique e Gerson, Luan Peres passa a ser o terceiro brasileiro do atual elenco e vai colocar toda a sua energia e talento para que o clube alcance seus objetivos.
Cadê a nota do Santos??? Está faltando a transparencia por parte do Santos nessa negociação.
total. queremos os valores da negociação… queremos saber o lucro comparado com a compra dele… teria sido uma miséria de lucro?
Lá vem as críticas de gente que finge não saber que o Santos está costurando um acordo com a Doyen para o dinheiro não ficar broqueado na justiça e já opositores querendo transparência se nas últimas quatro gestões incluindo o Rollo ando Rollo, não houve transferência nenhuma, seus babacas.
Se você investe 20 milhões e em menos de seis vende por 25 milhões terá um lucro de quase 1 milhão por mês, acredito que seja um lucro relativo para quem estudou matemática e econômia.
A venda foi efetivada por volta de 4,5 milhões de euros, pelos 70% que cabem ao Santos.
Comprou no inicio do ano por 3, tem uma margem de pelo menos 50% de lucro.
Como o jogador queria se transferir, e o Santos precisa desesperadamente de dinheiro, creio que dentro do possível, foi um bom negócio.
Concordo plenamente com você Rodrigo e sem criar intrigas.
Nenhuma aplicação te renda 5 milhões em menos de 6 meses em 20 milhões aplicados